Série A

O problema que preocupa Dorival, treinador terá grandes desafios pela frente

Mengão se prepara para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores da América

Por Romario Paz

Mengão se prepara para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores da América

O Flamengo entrou em campo pela última vez no domingo (18), contra o Fluminense, no Maracanã, perdendo por 2 a 1. A volta aos gramados acontece em 28 de setembro, diante do Fortaleza, na Arena Castelão. O período de nove dias sem jogos é inédito para Dorival Júnior desde que voltou ao clube, em junho. A pausa acontece por conta da Data FIFA, período destinado para partidas das seleções nacionais.

O maior intervalo sem jogos até então da terceira passagem dele pelo time carioca ocorreu em agosto. No dia 9, uma terça-feira, o Flamengo eliminou o Corinthians da Copa Libertadores, no Maracanã, com vitória de 1 a 0, gol de Pedro. Após quatro dias sem partidas, o Mengão voltou a campo no dia 14, um domingo, quando aplicou goleada histórica sobre o Athletico-PR, por 5 a 0, também no Maraca, em embate válido pelo Campeonato Brasileiro.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias do Flamengo:

Os milhões de euros que o Flamengo perderá por jogador que não marca gols: Marcos Braz insistiu

Real Madrid vai pagar R$ 155 milhões por jovem jogador do Flamengo: tudo graças a Dorival Jr

O segundo maior período sem jogos na temporada ocorreu do dia 29 de maio a 5 de junho, de domingo a domingo, coincidentemente os mesmos adversários da atual pausa vivida pelo Flamengo. O rubro-negro bateu o Fluminense, por 2 a 1 e, após seis dias sem jogos, encarou o Fortaleza, em derrota pelo mesmo placar. Em ambos os duelos do Campeonato Brasileiro, realizados no Maracanã, o time era comandado pelo técnico português Paulo Sousa.

Desfalques na Data FIFA

Geralmente os técnicos sonham com uma pausa nas competições para treinar as equipes, porém, Dorival não tem muito o que comemorar neste sentido, já que peças importantes estarão de fora. O treinador não terá os jogadores convocados para as seleções: Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Varela, Vidal e Erick Pulgar. Os atletas que ficaram no Brasil se reapresentam nesta quarta-feira (21), para os trabalhos no CT Ninho do Urubu.

Tópicos


Mais notícias