Série A

O que a diretoria do Grêmio disse sobre as chuteiras do elenco é de se revoltar a torcida

O Grêmio protagonizou uma discussão importante nesta semana, principalmente envolvendo a torcida

Por Tomas Porto

O Grêmio protagonizou uma discussão importante nesta semana, principalmente envolvendo a torcida

O Grêmio protagonizou uma discussão importante nesta semana, principalmente envolvendo a torcida.

A polêmica se iniciou quando o Grêmio passou a vetar o uso de chuteiras rosas por seus jogadores patrocinados pela Adidas. O veto foi confirmado pelo vice-presidente de futebol do clube, Paulo Caleffi, em entrevista ao jornalista Farid Germano Filho na última quinta-feira. Segundo Caleffi, a decisão foi tomada por conta da cor do rival, que é vermelha. Ele criticou a postura da marca alemã e afirmou que a chuteira rosa era inviável na TV, ou em uma foto, e geraria polêmica.

Mais notícias do Grêmio:

Renato foi avisado, ele não jogou nada no Corinthians e foi colocado em campo no empate

Renato tira do banco desafeto da torcida do Grêmio, e a resposta do técnico foi chocante

A atitude do Grêmio dividiu opiniões entre os torcedores, que questionaram se a rivalidade com o Internacional justificava a retenção de uma cor de chuteira. Alguns consideram o veto exagerado e uma tentativa de criar polêmica, enquanto outros defendem a posição do clube. A polêmica também gerou memes e brincadeiras nas redes sociais.

A Adidas ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas a marca já havia causado polêmica recentemente com a chuteira laranja utilizada pelo atacante Luis Suárez, no próprio Grêmio. A cor da chuteira foi considerada próxima com o vermelho, cor do rival Internacional, e gerou comentários nas redes sociais.

Apesar da polêmica, o Grêmio conseguiu um importante empate na última rodada do Campeonato Gaúcho, contra o São Luiz por 0 a 0. O próximo desafio do clube é contra o Novo Hamburgo, pela nona rodada da competição. A equipe ainda busca a primeira vitória na temporada.

A polêmica segue dando o que falar no Gauchão 2023

Enquanto isso, a polêmica das chuteiras rosas continua repercutindo no meio esportivo e dividindo opiniões entre torcedores e especialistas. Alguns questionam se a rivalidade deve ser levada a esse ponto, enquanto outros acreditam que o veto foi uma medida acertada por parte do Grêmio. O certo é que o assunto ainda deve gerar debates e discussões nas próximas semanas.

Tópicos


Mais notícias