Série A

O que o Flamengo fez para se tornar alvo do Barcelona e outros gigantes europeus

Diretoria rubro-negra foi o principal alvo da Europa nas movimentações de 2023

Por Jorge Dias

Diretoria rubro-negra foi o principal alvo da Europa nas movimentações de 2023

O mercado de transferências europeu se encerra nessa semana e o detalhe mais impressionante foi que o Flamengo protagonizou diversas movimentações entre os clubes do velho continente. Juntamente com o Palmeiras, ambos dividiram o protagonismo do mercado sul-americano com as saídas milionárias de peças titulares.

O mercado de transferências na Europa se fecha nesta terça-feira (31). Com os times em busca de reforços, o Flamengo é alvo constante de investidas europeias. Para o último dia da janela estrangeira, o Newscastle (ING) protagoniza insistência por Matheus França, enquanto o Barcelona (ESP) enviou proposta pelo lateral direito Wesley.

Mais notícias de Flamengo

Jóia do Flamengo pode ir para Inglaterra, mas Landim faz rubro-negro perder fortuna

É revelado o plano secreto do Vasco que pode tirar o Flamengo do Maracanã

O time inglês é maior interessado no jovem Matheus França. Aos 18 anos, o Cria do Ninho é alvo de insistência. A equipe da Inglaterra fez três propostas oficiais pelo meia atacante. A última delas chegou à casa de 20 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões). O Flamengo recusou as ofertas e só aceita negociar o atleta por a partir de 25 milhões de euros (cerca de R$ 133,8 milhões).

Barcelona suspendeu negociações por Wesley

No setor defensivo das categorias de base, Wesley chamou atenção do time espanhol. Após acompanhar o desempenho do lateral direito em 2022, a equipe catalã enviou proposta oficial ao Flamengo para ter o atleta de 19 anos por empréstimo. Entretanto, o Mengo recusou a oferta, diante disso a ordem que partiu do Camp Nou é que as tratativas fossem suspensas.

Tópicos


Mais notícias