Série A

O recado de Júlio Casares aos jogadores do São Paulo sobre 2022 que pode deixar o clime pesado na luta pela Libertadores e contra o rebaixamento

Clube já planeja 2022 sem nem mesmo saber como vai terminar 2021

Por Wesley Alencar

Clube já planeja 2022 sem nem mesmo saber como vai terminar 2021
Clube já planeja 2022 sem nem mesmo saber como vai terminar 2021
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo foi campeão na temporada 2021, do Paulistão, mas o futuro do Tricolor ainda é incerto. Querendo chegar à próxima Copa Libertadores em 2022, mas também precisa tomar cuidado com a briga do rebaixamento, já que o clube está a sete pontos das equipes que brigam pela Libertadores primeiro e a 5 daqueles que buscam fugir da degola. Devido a isso, o presidente do clube, Júlio Casares, não descarta uma reformulação para a próxima temporada.

Com a comissão técnica, planejamento e diretoria, devemos imaginar um elenco que possa mesclar com o elenco atual, com entradas e saídas, o que é normal. Nas 11 posições titulares o São Paulo estará atento às oportunidades de mercado", afirmou Júlio Casares, em entrevista à TV Gazeta.

Renovações

Uma questão que recebeu muita atenção do São Paulo na temporada foi as lesões musculares e um dos jogadores que mais ficou marcado por isso foi o meia Martín Benítez, que tem contrato até o final do ano, assim como Galeano. Os dois já foram pedidos da torcida para que renovassem o contrato, mas o São Paulo ainda não iniciou as conversas para estender os vínculos.

Quem teve o contrato renovado foi o atacante Pablo, que ao entrar no clássico contra o Corinthians, teve o contrato renovado automaticamente até o final de 2023. Questionado sobre a situação, Júlio Casares afirmou que não havia restrição para o jogador entrar nas partidas.

O São Paulo dá condições para a comissão técnica, mas a escalação de um time, as substituições, devem ser feitas pela comissão técnica. O profissionalismo tem que ser dessa forma. Então, o São Paulo não entra nessa seara, essa é uma questão técnica que deve ser exercida pelo técnico”, afirmou Casares. O Tricolor está se preparando para encarar o Internacional no próximo domingo (30), às 18h15.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A verdade revelada sobre a demissão de Hernán Crespo no São Paulo que diretor ser detestado pela torcida

Saiba quantos milhões Gabriel Pereira, o GP, quer para permanecer no Corinthians e gera revolta nos torcedores

Tópicos


Mais notícias