Série A

O sonho do Mengão, quem é o técnico de Copa do Mundo que pode substituir Vítor Pereira

Rubro-Negros não aguentam mais o português e pedem pela sua saída do Flamengo

Por Romario Paz

Rubro-Negros não aguentam mais o português e pedem pela sua saída do Flamengo
Rubro-Negros não aguentam mais o português e pedem pela sua saída do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Após vencer o Vasco novamente, o Flamengo garantiu vaga na decisão do Campeonato Carioca de 2023 e vai encarar o Fluminense na decisão pelo título. Apesar da classificação, algumas decisões do treinador português Vítor Pereira seguem sendo criticadas e o comandante segue sem um alto prestígio com a torcida flamenguista. Inclusive, depois de ter tirado GersonDe Arrascaeta Gabigol do jogo contra o cruz-maltino no último domingo (19), o técnico ouviu xingamentos das arquibancadas.

Agora, uma situação pode complicar ainda mais a situação do português. Nesta segunda-feira (20), o jornalista Fabrizio Romano informou que o técnico Jorge Sampaoli, que passou por Santos Atlético-MG no Brasil, foi demitido pelo Sevilla após mais uma derrota da equipe andaluz no Campeonato Espanhol. A notícia pegou a torcida rubro-negra de surpresa e deixou todo mundo alvoroçado, já que VP corre risco de demissão em caso de mais uma derrota em final de campeonato, já que o lusitano perdeu todos os que disputou até agora em 2023. Sampaoli seria um dos candidatos a sucedê-lo, ainda mais por ter moradia no estado do Rio.

Mais notícias do Flamengo:

Chegou ao Flamengo como uma estrela, mas não consegue jogar e é um fracasso

Ele ganha milhões no Flamengo, não marca gols e torcida não aguenta mais

Em sua segunda passagem pelo Sevilla, o argentino conseguiu classificar o time para as quartas de final da UEFA Europa League, onde agora enfrentará o Manchester United. Maior vencedor do torneio, o time andaluz será comandado agora por José Luis Mendilibar, segundo o mesmo jornalista italiano. Nas oitavas de final, o seu time eliminou o Fenerbahçe-TUR, treinado por Jorge Jesus. Durante a passagem de Sampaoli pelo Brasil, o Mengão só conseguiu uma vitória contra ele: em 2019, contra o Santos, por 1 a 0, no Rio de Janeiro.

Carrasco rubro-negro

Depois daquele jogo, que ficou marcado pelo golaço de Gabigol contra o time que o revelou, foram três derrotas. A primeira por 4 a 0, na última rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Mengão já era campeão e o Peixe lutava pelo vice-campeonato com o Palmeiras. Depois, as outras duas vieram quando o ex-técnico de Chile Argentina comandou o Galo: 1 a 0 no Maracanã e novo chocolate por 4 a 0 em Belo Horizonte, confirmando a fama de "carrasco", já que também havia vencido o Mengão em 2011 comandando a Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana.

Tópicos


Mais notícias