Série A

O sonho tão aguardado do Mengão que está perto de se realizar

A nação rubro-negra tanto esperou por esse momento

Por Romario Paz

A nação rubro-negra tanto esperou por esse momento

O grande sonho da torcida do Flamengo está prestes a se realizar muito antes do que se esperava: A União liberou o terreno de Deodoro para que o clube construa o seu estádio próprio. As conversas já acontecem há algumas semanas, e em um primeiro momento, o Parque Olímpico (antigo Autódromo de Jacarepaguá) e o espaço do antigo Parque Terra encantada (ambos situados na Barra da Tijuca, área nobre da cidade) foram foco do Rubro-Negro. Após muitas conversas com o prefeito Eduardo Paes (MDB), a área do Exército Brasileiro tornou-se uma das principais opções para a construção da praça esportiva, entretanto, sofre resistência dos sócios na Gávea.

Mais notícias do Flamengo:

Contratação bombástica de nível europeu é anunciada pelo Mengão e alegra a torcida

Os membros do conselho estão receosos quanto à possibilidade de Deodoro, por conta do fator segurança. Os sócios alegam que o estádio na área do Exército iria dificultar o deslocamento de grupos que moram próximo ao CT do Ninho do Urubu e frequentam a sede da Gávea. O prefeito da cidade se comprometeu a ajudar o clube, e os acordos já definiriam que a Prefeitura não irá se opor à liberação de outros terrenos da cidade. A resistência, porém, não se estende apenas sócios-torcedores, mas também ao conselho do clube.

O fato é que as conversas sobre o estádio próprio do Flamengo nunca estiveram tão avançadas quanto em 2022, o que empolga os torcedores e os enche de esperança. O projeto do clube ganhou ainda mais força após as recentes brigas envolvendo a concessão do estádio do Maracanã. No último mês, após uma batalha na Justiça, a dupla Fla-Flu, donos da licença, perderam nos tribunais, e o Vasco ganhou o direito de também poder usar o estádio.

Desde 1997, o Flamengo sonha em ter um estádio para chamar de seu. Projetos de remodelação da Gávea, transformando o estádio José Bastos Padilha numa arena moderna para 25 mil torcedores (o primeiro projeto) até as intenções de fazer um estádio na Avenida Brasil (a principal da cidade) até o Parque Olímpico, onde ficava o Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá. Desta vez, o sonho dos rubro-negros tem tudo para, finalmente, sair do papel e ganhar vida.

Mais notícias do Flamengo:

O jogador que deixou o Flamengo e rebateu torcedor nas redes sociais

Tópicos


Mais notícias