Série A

O susto que o Flamengo passou e pode mexer com a final da Libertadores

Torcida e elenco se assustaram muito

Por Romario Paz

Torcida e elenco se assustaram muito

Entre a madrugada de sexta-feira e manhã deste sábado, a cidade de Guayaquil teve momentos de tensão. O local da final da Libertadores, entre Flamengo e Athletico-PR no dia 29 de outubro, passou por um terremoto de magnitude 5,1, de acordo com a escala Richter. Segundo o Instituto Geofísico (IG) do Equador, o abalo tinha uma profundidade de 40,34 km e ocorreu a 7,88 km da cidade, sentido na costa do país.

Segundo o jornal equatoriano “El Universo”, diversos moradores de Guayaquil deixaram suas casas por conta do terremoto. O IG do Equador divulgou que o evento está relacionado a uma fratura na placa oceânica sob o continente.

Mais notícias do Flamengo:

Craque do Flamengo vai deixar o Mengão e teria uma posição importante; está perto de ser treinador

O único jogador do Flamengo que se sacrificou contra o Timão, mas foi desvalorizado

Além do terremoto, Guayaquil conta com outros problemas. O local viu os números de assassinatos dispararem e aumentar cerca de 136% na região onde será realizada a decisão da Libertadores. Durante a semana, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, se encontrou com o presidente do Equador, Guillermo Lasso para resolver os últimos detalhes e diminuir rumores sobre a possível mudança de local.

Final rubro-negra

No último final de semana de outubro, o Mengão vai buscar o tricampeonato da Copa Libertadores da América. Em sua terceira final na competição (foi campeão em 1981 e 2019), o time carioca tem pela frente o Athletico-PR, campeão da Copa Sul-Americana do ano passado.

Tópicos


Mais notícias