Série A

O trauma insólito de Hulk que quase o fez rejeitar o Atlético Mineiro

Hulk e o trauma envolvendo o Atlético Mineiro

Por Romario Paz

Hulk e o trauma envolvendo o Atlético Mineiro
Hulk e o trauma envolvendo o Atlético Mineiro
Síguenos enSíguenos en Google News

Hulk chegou ao Atlético Mineiro em 2021 cercado de desconfianças. No entanto, o camisa 7 calou seus críticos e fez uma temporada mágica. Vice-artilheiro do Brasil com 36 gols, Hulk foi o principal jogador das conquistas do Galo no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil no ano passado, se tornando um dos maiores ídolos da história do clube mineiro.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Dybala no Atlético Mineiro? A incrível razão que pode fazer argentino se juntar ao Galo

No entanto, Hulk poderia ter tido outro destino. Isso porque, ao deixar o futebol da China, Hulk foi procurado por diversos clubes além do Atlético Mineiro, como o Porto, por exemplo, onde é ídolo e teve passagem marcante. Porém, a ida ao Galo significou para Hulk o fim de um trauma em sua carreira.

Trata-se do Estádio Mineirão, casa do Atlético Mineiro, pelo menos até a inauguração da Arena MRV, que deve ocorrer ainda este ano. O "Gigante da Pampulha" foi o palco da maior humilhação da história do futebol brasileiro. Na Copa do Mundo de 2014, em jogo válido pela semifinal, a Seleção Brasileira foi goleada pela Alemanha por incríveis 7 a 1. E Hulk estava presente naquela partida, defendendo as cores do Brasil.

Trauma superado?

Hulk transformou um palco que foi marcado por um trauma em sua carreira em sua nova casa. Além de ter conquistado glórias no Mineirão, o atacante pode quebrar uma marca histórica no estádio: o próximo gol de Hulk o tornará o maior artilheiro da nova versão do Mineirão, que foi reconstruído justamente para a Copa de 2014, superando Giorgian de Arrascaeta, ex-Cruzeiro e atualmente jogador do Flamengo.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Libertadores da América; quando começa; veja quem são os atuais favoritos


Mais notícias