Série A

O treinador que, para trazê-lo, custava US$ 5 MI: hoje está livre e poderia chegar ao Flamengo de graça

A torcida do Mengão já está de olhos bem abertos, caso Dorival Júnior assuma a Seleção Brasileira no lugar de Tite

Por Romario Paz

A torcida do Mengão já está de olhos bem abertos, caso Dorival Júnior assuma a Seleção Brasileira no lugar de Tite

O Flamengo ainda avalia se vai renovar ou não o contrato de Dorival Júnior para 2023. Vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz já deixou claro que tem o desejo de permanecer com o atua treinador para a temporada que vem. Entretanto, um antigo nome especulado anunciou, nesta quinta-feira (13), que ficará livre no mercado no próximo ano. Trata-se do argentino Marcelo Gallardo, que anunciou em coletiva que vai deixar o River Plate.

— Tenho uma paz interior muito profunda, o que me faz sentir bem comigo mesmo. Percorri um longo caminho. Faz-me sentir muito orgulhoso. Experimentamos algumas coisas bonitas e outras não tão bonitas. Mas isso fez o grupo. Olhávamos sempre em frente. Nunca desistimos, trabalhámos com sacrifício. No domingo, é o meu último jogo no Monumental. Obrigado por todo o respeito e amor que me demonstraram. Esta foi uma bela história — disse o "Muñeco".

Mais notícias do Flamengo:

Enquanto Scarpa esnobou Leila: o jogador que esnobou Marcos Braz para jogar na Europa

Enquanto Messi coleciona carros caros, veja qual é o carro de David Luiz no Flamengo

Marcelo Gallardo foi sondado e contatado pelo Flamengo em dezembro de 2021, quando o Rubro-Negro buscava um treinador para 2022. Sem sucesso na abordagem, os cariocas foram à Europa e acertaram com Paulo Sousa. Desta vez, para 2023, o Fla ainda não tem a certeza se permanecerá ou não com Dorival Júnior, porém, o comandante argentino já aparece na lista de possíveis alvos de Marcos Braz e do presidente Rodolfo Landim.

Fica ou sai?

Com a saída de Tite do comando da Seleção Brasileira, o que se dará após a disputa da Copa do Mundo do Catar, o nome do técnico do Mengão tem sido quase sempre cogitado, ao lado de outros nomes como Abel Ferreira, do Palmeiras e Fernando Diniz, do Fluminense. A intenção da diretoria é continuar com Dorival no comando. Caso ele acerte com a CBF, aí sim o clube iria atrás de Gallardo.

Tópicos


Mais notícias