Série A

O verdadeiro motivo pelo qual o Palmeiras fechou com Miguel Merentiel

Jogador veio do Defensa y Justicia e ainda busca o seu espaço no Verdão

Por Romario Paz

Jogador veio do Defensa y Justicia e ainda busca o seu espaço no Verdão
Jogador veio do Defensa y Justicia e ainda busca o seu espaço no Verdão
Síguenos enSíguenos en Google News

Contratado em maio pelo Palmeiras, o atacante Miguel Merentiel só estreou em julho com a camisa alviverde. Ao contrário do outro jogador que foi contratado junto com ele, o argentino José López, o ex-jogador do Defensa y Justicia busca se firmar na equipe comandada por Abel Ferreira e aguarda novas oportunidades em seu novo clube. Ele já teve passagem pela Europa, mas foi na Argentina que o uruguaio de 26 anos começou a ter mais destaque na carreira.

Formado na base do Peñarol, ele tentou carreira na Espanha em 2017 e 2018, passando até pelo Valencia. Sem muito destaque e carente de mais oportunidades, decidiu aceitar proposta do Godoy Cruz, rival do Verdão nas oitavas de final da Libertadores de 2019. Na Argentina, um episódio triste marcou a vida de Merentiel. O jogador fazia dupla de ataque com o compatriota Santiago "El Morro" García, que passou pelo Athletico-PR em 2011. inclusive nas partidas contra o time na época dirigido por Luiz Felipe Scolari, o atacante admite que o falecimento do companheiro foi um choque.

Mais notícias do Palmeiras:

Ele nunca foi apoiado pela torcida do Palmeiras, responde comentários com ironia e revolta os torcedores

O chapéu que o Verdão deu no Flamengo por reforço e empolgou a sua torcida

Em 2021, aos 30 anos, o ex-centroavante do Furacão foi encontrado morto, em caso que foi investigado como suicídio. A notícia pegou Merentiel de surpresa e o deixou em estado de choque.

Desde que chegou ao Verdão, o uruguaio fez apenas duas partidas, não marcou gols e deu uma assistência. Com o time se dividindo entre a disputa do Brasileirão e das semifinais da Libertadores da América, Merentiel deve ganhar mais oportunidades e provar o seu valor ao técnico Abel Ferreira, que pediu a sua contratação junto à diretoria alviverde.

Tópicos


Mais notícias