Série A

O zagueiro de Copa do Mundo que o Palmeiras desprezou por culpa de Murilo

Defensor queria jogar no Palmeiras, mas acordo não aconteceu

Por Romario Paz

Defensor queria jogar no Palmeiras, mas acordo não aconteceu

A principal contratação do Palmeiras para seu setor defensivo em 2022 foi o zagueiro Murilo Cerqueira, revelado pelo Cruzeiro que estava no Lokomotiv Moscou. Com contrato até 2026, o Verdão pagou cerca de 15,5 milhões de reais pela contratação do defensor.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O presente secreto de Leila para Abel que promete ‘turbinar’ o Palmeiras para Libertadores

Contudo, no início do ano, diversos zagueiros foram especulados na Academia de Futebol. Um deles foi um jogador experiente com participação em Copa do Mundo. Trata-se de Carlos Salcedo, zagueiro de 28 anos do Tigres, do México. O defensor inclusive enfrentou a Seleção Brasileira no Mundial de 2018, na Rússia.

Além disso, Salcedo enfrentou o Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa em 2020 e foi eleito um dos melhores em campo ao anular o ataque palmeirense naquela partida. Em diversas oportunidades, o mexicano manifestou o interesse em jogar no Verdão, mas as diretorias não entraram em acordo.

Optou por Murilo

Após as negociações por Salcedo fracassarem, o Palmeiras optou por olhar o mercado europeu e repatriou Murilo Cerqueira. Apesar do alto valor pago, o jogador ainda não se firmou e tem sido duramente criticado por torcedores do Palestra.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Todos os times que Jorge Jesus rejeitou por retornar ao Flamengo, até uma Seleção

Tópicos


Mais notícias