Série A

Os desafios de Dorival Jr em sua terceira passagem pelo Flamengo

Apelidado de ‘bombeiro’ pela imprensa carioca, Dorival Jr chega ao Flamengo com a missão de apagar um incêndio na Gávea pela terceira vez

Por Romario Paz

Apelidado de ‘bombeiro’ pela imprensa carioca, Dorival Jr chega ao Flamengo com a missão de apagar um incêndio na Gávea pela terceira vez

Dorival Jr chegará ao Flamengo pela terceira vez com o mesmo objetivo: Apagar um incêndio. Em 2012 foi contratado para evitar o rebaixamento da equipe carioca no Campeonato brasileiro, em 2018 para tentar garantir uma vaga na Libertadores. A ingrata missão recebida em 2022 tem haver com reaproximar o elenco e mantê-lo vivo na competição continental e na Copa do Brasil.

Mais notícias do Flamengo:

Com a chegada de Vidal, Flamengo será obrigado a negociar jogadores

A comissão técnica será o primeiro grande desafio para o veterano treinador, desde o início da temporada, por opção da diretoria, o Flamengo dispensou sua comissão técnica fixa, ficando a mercê do treinador anterior e sua equipe. Seu filho e auxiliar Felipe Silvestre e o preparador físico Celso Rezende o acompanham, mas no próximo mês, Dorival tentará se aproximar de outros bons profissionais.

Definir uma estratégia padrão é outro desafio que Dorival terá dentro do Flamengo, marcado por experiências ousadas de Paulo Sousa, a equipe rubro-negra jogou no 3-5-2, no 3-4-3 e nas últimas partidas no 4-1-4-1. Como já mostrado pelo Futbolero Brasil, Dorival Jr tem a característica de jogar em um 4-3-3, seu esquema tático preferido, com a estratégia ofensiva e de jogadas rápidas pelas laterais.

A base é tratada como um importante motor nessa retomada do rumo pelo Flamengo, a diretoria considera que nomes como Lázaro e Matheus França podem ganhar maturidade e mais responsabilidades. Já o contestado goleiro Hugo deverá ir para o banco assim que Santos recuperar a forma física, outro ponto a se resolver é a situação dos goleiros, quem será titular e quem será reserva.

Torcida manifesta dúvida pela escolha de Dorival Jr

A escolha rápida da diretoria por Dorival Jr foi criticada nas redes sociais por torcedores rubro-negros, segundo eles, os dirigentes não quiseram procurar ou não haviam procurado um nome mais forte no mercado nacional ou estrangeiro. O veterano vindo do Ceará não tem rejeição por parte da torcida carioca, mas seu nome não foi bem visto tendo em mente que o clube deseja alcançar alguns títulos importantes na temporada.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Na liderança! O jogador do Palmeiras que ajudou o time a subir ao 1º lugar do Brasileirão

 

Tópicos


Mais notícias