Série A

Palmeiras perde milhões com venda de Arthur Cabral para a Fiorentina

Verdão perdeu o direito de 30% do valor em uma venda futura do atacante

Por Romario Paz

Verdão perdeu o direito de 30% do valor em uma venda futura do atacante

O Basel acertou a venda de Arthur Cabral para a Fiorentina. O valor do passe do atacante na transferência foi de aproximadamente 98 milhões de reais. Por ter jogado no Palmeiras, o Verdão, em tese, teria direito a 30% do valor da transferência em uma venda futura, mas isso não aconteceu.

O motivo é simples. Segundo informação do portal "GE", o Palmeiras vendeu a porcentagem, chamada de “mais-valia”, ao Basel no fim de dezembro de 2021. Por conta disso, o Verdão “perdeu” 21 milhões de reais após a venda de Arthur Cabral para a Fiorentina.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Dirigente abre o jogo e revela a verdade sobre interesse do Flamengo em Marinho

Em 2020, o jogador foi vendido ao Basel por 4,4 milhões de euros, cerca de 26 milhões de reais na cotação da época. O valor da transferência foi dividido com o Ceará pela metade, visto que o “Vozão” revelou o atacante.

Mais notícias do futebol brasileiro:

No primeiro jogo da temporada, Rafael tem lesão grave e vira problema para o Botafogo

Arthur Cabral

O atacante de 23 anos chegou a ser especulado no Corinthians recentemente, mas os valores pedidos pelo Basel assustaram os dirigentes do Timão. Jogador de Seleção Brasileira, Arthur Cabral fez sucesso no futebol suíço, onde marcou 65 gols em 106 jogos com a camisa do Basel.

Tópicos


Mais notícias