Série A

Palmeiras quebra tabu e volta a vencer o Coritiba no Couto Pereira

Após 25 anos sem vencer o Coxa no Paraná, Palmeiras quebra mais um tabu

Por Romario Paz

Após 25 anos sem vencer o Coxa no Paraná, Palmeiras quebra mais um tabu

O Palmeiras reconstruiu um feito esquecido por 33 anos, o de vencer o Coritiba no Couto Pereira. Contando apenas jogos do campeonato brasileiro, o alviverde paulista não vencia o Coxa no Paraná desde 1989, quando derrotou os paranaenses com um gol solitário de Gaúcho. Em partidas gerais, o tabu era de 25 anos, quando venceu no Alto da Glória também por 1x0.

Mais notícias do Palmeiras:

O gol que colocou o Palmeiras em vantagem frente ao Curitiba, pelo Brasileirão

Curiosamente, em 2012, Palmeiras e Coritiba disputaram o título da Copa do Brasil, vencida pelo alviverde paulista mas com um empate. No domingo (12), com uma atuação segura, o líder do campeonato dominou o Coxa pelos primeiros 30 minutos onde achou um lindo gol de Dudu, após escanteio cobrado com jogada ensaiada.

O alviverde paulista fez uma partida protocolar após ficar na frente do placar, como de costume os comandados de Abel Ferreira preferiram um futebol reativo e contaram com as subidas do Coritiba para espetar em contra-ataques.

Na sequência do campeonato brasileiro, há uma preocupação: Assim como em 2016, quando Cuca era o treinador, o Palmeiras tem a sua menor pontuação na era dos pontos corridos nas 11 primeiras rodadas, são apenas 22 pontos. Somente o Figueirense, em 2004, quando o torneio contava com 24 clubes tinha uma baixa pontuação, com 24 pontos.

Jogo é interrompido por confusão entre organizadas do Coxa

Assim que a bola rolou na etapa complementar da partida, o árbitro Leandro Vuaden decidiu interromper o jogo por 7 minutos após o uso de spray de pimenta por parte dos policiais militares para controlar uma confusão generalizada na parte do estádio onde ficava uma torcida organizada. Segundo informações do UOL, a confusão teria iniciado ainda nos arredores do Couto Pereira. Não há informação de feridos, um torcedor foi preso.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Rafael Ramos volta a equipe titular em meio ao caos na vida privada

 

Tópicos


Mais notícias