Série A

Paolo Guerrero no Peru fez o que queria, o que o peruano tem que fazer para ser titular no Avaí

O técnico do Avaí, Eduardo Barroca, revelou em entrevista coletiva que Paolo Guerrero respondeu às mais altas demandas por dois e trinta anos, mas por poucos anos.

Por Romario Paz

O técnico do Avaí, Eduardo Barroca, revelou em entrevista coletiva que Paolo Guerrero respondeu às mais altas demandas por dois e trinta anos, mas por poucos anos.

A presença de Paolo Guerrero do Avaí, seu novo time, causou furor entre os torcedores, que esperam vê-lo em ação em breve no Brasileirão. Nesse sentido, o técnico Eduardo Barroca referiu-se ao assunto e destacou a produtividade do atacante nos treinos, embora tenha indicado que vai levar isso aos poucos.

“Estou muito feliz com o desempenho dele nos treinos, esperávamos que ele tomasse as precauções iniciais. Apesar de ter um bom nível, o tempo de atividade e o treino de futebol de alta demanda provocam algumas situações no corpo do atleta, como fadiga muscular”, começou o estrategista em entrevista coletiva.

Mais notícias de Paolo Guerrero:

Queria ser o novo atacante da seleção brasileira, mas Paolo Guerrero chegou ao Avaí e o deixou de lado

Reação épica de Paolo Guerrero ao torcedor do Alianza Lima que queria humilhá-lo por jogar em um "time pequeno"

O DT, por sua vez, indicou que “vemos que Guerrero se comportou muito bem e acima de tudo, recuperou bem das sessões de alta intensidade, que era a minha maior preocupação. Pela maneira como ele se comportou em nossa primeira sessão de trabalho aqui, ele foi o jogador com mais volume."


Eduardo Barroca expressou: “Dos 21 jogadores, Paolo liderou, e então eu me preocupei com o desempenho dele no dia seguinte. No entanto, ele se saiu muito bem e ainda está trabalhando em alto nível agora, então a tendência de ele estar em um jogo obviamente dependerá da dose-resposta. Hoje treinou ao mais alto nível”, acrescentou Barroca.

“Vamos ver como ele vai reagir amanhã, é que ele pode estar no relacionamento (convocado), e como eu disse antes, que ele também vá aos poucos, ganhando seu espaço com a oportunidade de jogar”, disse. o DT, esclarecendo que ainda está analisando a possibilidade de citar o atacante peruano para visitar o América Mineiro (domingo, 31 de julho).

Por fim, Eduardo Barroca ressaltou que não haveria problema em que o Avaí pudesse somar dois pontos nos jogos. “Não vejo como obsoleta a possibilidade de Guerrero jogar com Guilherme Bissoli (oito gols no Brasileirão). Muriqui e Morato também vão voltar, então acho que temos algumas alternativas muito importantes no decorrer da nossa competição”, concluiu o técnico.

Tópicos


Mais notícias