Série A

Parece um pasto: Assim é o estádio onde o Flamengo jogará a final da Copa Libertadores

Rubro-Negro carioca vai em busca do tricampeonato da competição

Por Romario Paz

Rubro-Negro carioca vai em busca do tricampeonato da competição
Rubro-Negro carioca vai em busca do tricampeonato da competição
Síguenos enSíguenos en Google News

O Barcelona de Guayaquil perdeu qualquer possibilidade de disputar a segunda fase depois do resultado obtido frente ao Deportivo Cuenca, jogando fora de casa. Com isso, está pronto para disputar a final do Campeonato Equatoriano, onde por enquanto Aucas, Universidad de Quito e Independiente del Valle lutam centímetro a centímetro, ponto a ponto pela conquista do título nacional.

Por outro lado, o Barça ganhou a chance de ter a final da Copa Libertadores da América em seu estádio, o Monumental Isidro Romero Carbo. Embora tenha havido muita especulação de que eles não iriam realizá-lo e surgiram rumores do Brasil de que a Conmebol decidiu mudar o local, o acordo foi assinado e a entidade reforçou que a partida decisiva da competição continental será mesmo disputada em Guayaquil.

Mais notícias de ecuatorianos:

Dirigente do Barcelona de Guayaquil dá declaração que preocupa Flamengo e Athletico

Leila Pereira deu o 'OK' e o Palmeiras vai atrás de carrasco do São Paulo na Sul-americana

Pelas redes sociais, o trabalho que estão fazendo no estádio Monumental começou a circular para que possa sediar uma final da Libertadores. Porém, chamou a atenção que o gramado não olhar condições ideais e se parece com um pasto. Torcedores de Flamengo Athletico-PR, que farão a final no estádio, reclamaram muito nas redes sociais.

O gramado do Monumental é um dos melhores campos do país, mas neste momento não é esverdeado, mas sim amarelado e é perceptível em mau estado. Apesar de fazer parte do tratamento que estão fazendo, a cor que tomou conta do campo, que estará pronta para a final, não passou despercebida.

Final rubro-negra em Guayaquil

Flamengo está em sua terceira final de Libertadores na história, tendo sido campeão em 1981 contra o Cobreloa, do Chile, e em 2019 diante do River Plate, da Argentina, numa épica virada. Enquanto o Athletico-PR está em sua segunda decisão na história, tendo decidido a competição em 2005, mas sendo derrotado pelo São Paulo.


Mais notícias