Série A

Pedro agrada seleção brasileira; está mais próximo da Copa do que Gabi; saiba mais

Comissão técnica tem se agradado das exibições do atacante

Por Jorge Dias

Comissão técnica tem se agradado das exibições do atacante
Comissão técnica tem se agradado das exibições do atacante
Síguenos enSíguenos en Google News

Mesmo na reserva, Pedro tem agradado a Comissão técnica da Seleção brasileira. Alguns nomes que trabalham com Tite, treinador da Canarinho, foram observar alguns nomes no confronto do Flamengo contra Atlético Mineiro. Hulk e Gabigol estão a frente na corrida pela última vaga para o ataque do Brasil que irá para a Copa do Mundo de 2022.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Antes comparado a Gabigol, agora Veiga é só mais um; entenda

Pedro já havia sido convocado por Tite em 2018, mas devido a uma lesão acabou sendo substituído por seu ex-companheiro Richarlison, que está no elenco até hoje. As características tanto de Pedro quanto de Hulk agradam Tite, que ainda não tem um jogador na função de Pivô para ser dono da ‘9’ da Seleção Brasileira. Gabriel Jesus, Matheus Cunha e Firmino provavelmente não serão convocados.

Dono de duas assistências na vitória por 2x0 sobre o Galo, no primeiro gol Pedro protegeu a bola, girou e fez a jogada do gol de Arrascaeta, sofreu a falta depois de roubá-la de Alonso e desviou de cabeça na sequência para o uruguaio marcar. Defensivamente, recompunha a linha defensiva primária, e atuava livre nas subidas para o contra-ataque.

A partida foi acompanhada por Cleber Xavier, Cesar Sampaio e Thomaz Araújo, auxiliares de Tite, e produziram um relatório específico sobre o jogador e Hulk para o treinador da Seleção Brasileira dar seu veredito. O Brasil ainda disputará uma partida retardatária contra a Argentina válida pelas eliminatórias e um amistoso contra o México em Setembro.

Artilheiro por três anos seguidos, Gabi está praticamente fora

Uma notícia não tão boa para Gabi é que Tite provalvemente não contará com seus serviços na Seleção brasileira nos jogos para o Catar 2022. Nem mesmo o retrospecto da artilharia no Brasil em 2018, 19 e 20 o farão ter uma vaga no ataque. O jogador chegou a ser convocado mas foi utilizado numa posição diferente da que atua no Flamengo, e por isso não rendeu tanto.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Abel Ferreira usa tom Colonizador ao criticar Gabriel Veron; entenda

Tópicos


Mais notícias