Série A

Perdoado; Enquanto aumenta sua vantagem no Brasileirão, Abel Ferreira recebe boa notícia

Treinador e jornalista se acertaram

Por Jorge Dias

Treinador e jornalista se acertaram

Na segunda-feira (3), na entrevista coletiva no Estádio do Engenhão, no Rio, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, reagiu com grosseria a um comentário elogioso sobre o desempenho do time na vitória de 3 a 0 contra o Botafogo. “Por isso é que eu sou treinador e vocês, jornalistas. Se quiserem, vão até a CBF, façam o curso e sentem no meu lugar. É isso que vocês têm que fazer", esbravejou o treinador.

Na partida contra o Coritiba, era possível ver um Abel Ferreira diferente do português que estava no Engenhão. O comandante estava mais calmo, embora fizesse algumas reclamações a beira do campo, eram menos acintosas e mais respeitosas com a arbitragem. Por alguns momentos era possível vê-lo calmo sentado no banco de reservas.

Mais notícias do Palmeiras

A conversa que mudou o destino de Gustavo Scarpa e chocou a todos no Verdão

A dupla que a torcida do Palmeiras não quer vem nem pintada de ouro

Mas a postura na coletiva de imprensa no Rio de Janeiro pegou mal, Ninguém entendeu tamanho mau humor. O autor da observação positiva e alvo do treinador foi o jornalista Guilherme Gonçalves, 22 anos, da TV Litoral News. No Instagram, ele comentou a respeito da “primeira patada em coletiva”. “Que todos saibam que não fiquei constrangido, magoado ou bravo. Entendo que faz parte e não acredito em rebate em sala de coletiva”, escreveu. 

Resposta do Jornalista

Em um vídeo no YouTube, Guilherme Gonçalves contou que Abel Ferreira fez uma videochamada na terça-feira. “Ele se desculpou, reconheceu que acabou não sendo tão cordial quanto deveria." Graduado pela UFRJ, o jovem jornalista é tão apaixonado por práticas esportivas que já narrou crossfit na TV. Ele joga handebol e nas horas vagas gosta de compor sambas.

Tópicos


Mais notícias