Série A

Pintura de Arrascaeta dá a vitória ao Flamengo no último minuto

Clássico carioca teve emoção até ao fim

Por Rodrigo Matos

Clássico carioca teve emoção até ao fim
Clássico carioca teve emoção até ao fim
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo venceu o Vasco da Gama no Engenhão, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Um golo tardio de Arrascaeta, já no último minuto, deu o triunfo para os comandados de Paulo Sousa, que conseguem assim a classificação para a semifinal.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Nunca viu tanto dinheiro; o mega salário de Ademir no Atlético Mineiro

Os Rubro-Negros entraram nos gramados de forma afirmativa, com intensidade e domínio do jogo e foram recompensados logo aos 10 minutos: Arão cruzou para cabeçada de Filipe Luís, que colocou assim o time mandante em vantagem.

Só a meio do primeiro tempo é que o Vasco conseguiu reagir e teve bastante próximo do empate aos 30 minutos, com Hugo a fazer uma grande defesa, depois da tentativa de Zé Rafael.

Os vascaínos entraram com tudo na segunda etapa e rapidamente igualaram a partida: Gabriel Pec aproveitou uma perda de bola de Andreas Pereira e atirou a contar para o fundo do gol, colocando o placar em 1-1.

Com o gol do Vasco, o Flamengo se perdeu e começou a ter dificuldades na criação de oportunidades, com o time forasteiro a se fechar bastante bem. Era preciso uma verdadeira jogada de mestre para desbloquear a partida e ela apareceu mesmo, pelos pés do inevitável Arrascaeta! Já no último minuto, o uruguaio deu o chute de fora da área e fez uma autêntica pintura, dando a vitória ao Mengão.

Resultado muito difícil para o Flamengo, que se qualifica assim para a semifinal do Campeonato Carioca. Já o Vasco fica na 3ª colocação, com 19 pontos em 10 jogos.

Escalações dos times

Flamengo: Hugo Souza, Matheuzinho, Fabrício Bruno, David Luiz, Filipe Luís, Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol; 

Vasco da Gama: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição, Edimar, Zé Gabriel, Juninho, Gabriel Pec, Nenê, Riquelme, Getúlio.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Douglas Costa quase fechou com o Atlético Mineiro, mas foi desprezado por motivo insólito

 


Mais notícias