Série A

Por culpa do Palmeiras, São Paulo não faz anuncio de reforço para 2024 e choca

Tricolor paulista estava monitorando a situação do jogador

Por Romario Paz

Tricolor paulista estava monitorando a situação do jogador

O São Paulo iniciou a pré-temporada neste sábado (6) com algumas novidades, incluindo a presença do meia Bobadilla, do atacante Erick e do volante Luiz Gustavo no CT da Barra Funda. Além disso, o clube encerrou a novela envolvendo a contratação do atacante Ferreirinha, que assinou contrato neste sábado.

 

Agora, com tudo finalizado, o São Paulo deve oficializar a contratação de Ferreirinha nas próximas horas, tornando-o o terceiro reforço do clube para a temporada 2024, sob o comando de Dorival Júnior, cotado para assumir a Seleção Brasileira.

Ferreirinha, de 26 anos, teve altos e baixos no Grêmio, onde jogou desde 2019. Disputou 152 partidas, marcou 27 gols e conquistou quatro títulos estaduais. Sua última temporada no clube gaúcho foi marcada por uma redução de minutos em campo, mas ele chega ao São Paulo com expectativas de contribuir positivamente no ataque.

 

Efeito Caio Paulista no Palmeiras faz São Paulo segurar anúncio de Ferreirinha

O Tricolor pagará 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões) por 35% dos direitos econômicos de Ferreirinha ao Grêmio. O atacante chega com status de titular, e a contratação reforça o investimento do São Paulo no setor ofensivo, que já conta com as chegadas de Bobadilla e Erick. O anúncio de Ferreirinha foi adiado pelo São Paulo por precaução, considerando o episódio envolvendo o lateral-esquerdo Caio Paulista, que quase acertou com o Tricolor, mas acabou indo para o Palmeiras.

Tópicos


Mais notícias