Série A

Presidente do Flamengo dá declaração surpreendente sobre o Mundial de Clubes

Presidente do clube revelou certa ansiedade para ver o Flamengo no Mundial de Clubes

Por Jorge Dias

Presidente do clube revelou certa ansiedade para ver o Flamengo no Mundial de Clubes
Presidente do clube revelou certa ansiedade para ver o Flamengo no Mundial de Clubes
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo começou 2023 a todo o vapor com Vitor Pereira comandando seus jogadores após a saída conturbada de Dorival Jr. O primeiro desafio do português foi na derrota para o Palmeiras por 4 a 3 na Supercopa do Brasil, agora os olhos da Gávea se voltam para a principal competição do ano, o Mundial de Clubes no Marrocos.

O Flamengo está a uma semana da estreia no Mundial de Clubes. Desde que Rodolfo Landim assumiu a presidência, em 2019, está será a segunda participação do clube na competição. O cenário, no entanto, é diferente. Agora, o período de preparação da equipe é o mesmo de adaptação ao trabalho do treinador.

Mais notícias de Flamengo

Jóia do Flamengo pode ir para Inglaterra, mas Landim faz rubro-negro perder fortuna

É revelado o plano secreto do Vasco que pode tirar o Flamengo do Maracanã

Os jogadores estão muito focados nesse Mundial. É a maior obsessão que existe dentro de um grupo de futebol. Acho que toda a preparação que o Flamengo está fazendo, inclusive, é pra chegar da melhor forma possível nessa competição. A gente sabe que vai ser difícil para caramba”, disse o treinador que afirmou estar confiante para o torneio.

Derrota para o Palmeiras não abalou moral

Landim afirmou que a derrota para o Palmeiras na Supercopa não atrapalha a equipe para o Mundial. Segundo ele, o Alviverde se tornou o grande rival do clube carioca e foi importante ter um confronto de 'alto nível' antes do Flamengo embarcar para o Mundial, “Se a gente ganhasse, sempre seria melhor. Não só pelo título, mas porque sempre dá um pouco mais de confiança para o grupo. Mas eu aprendi muito mais nas coisas que não deram certo do que nas que deram”, completou.


Mais notícias