Série A

Propostivo, intenso e dominante, Dorival Jr inicia nova caminhada no Flamengo

A estreia de Dorival Jr deixa os torcedores rubro-negros ansiosos

Por Romario Paz

A estreia de Dorival Jr deixa os torcedores rubro-negros ansiosos

Aos 60 anos, Dorival Jr tem um novo e talvez o maior desafio de sua carreira, em meio a terceira passagem no Flamengo, o comandante nascido em Araraquara tem o dever de melhorar a forma de jogo da equipe rubro-negra. Com a torcida apreensiva após a saída do português Paulo Sousa, o novo treinador poderá experimentar fórmulas que deram certo na sua carreira.

Mais notícias do Flamengo:

Estreia de Dorival Jr terá volta de jogador contestado a titularidade

Foi um dos precursores da saída com três defensores, dificultando a expansão adversária em seu campo. Dorival mantem o seu 4-2-3-1 que se transforma em um 2-3-5 ao melhor estilo Manchester City, pressionando o adversário em seu campo e forçando o erro. Na recomposição defensiva, uma marcação posicional é feita em um 5-4-1 permitindo que o líbero saia da linha de zagueiros.

Dorival Jr não demonstrou em seus últimos trabalhos a intenção em usar três zagueiros de origem, e ainda não se sabe se ele manterá o 3-5-2 usado por Paulo Sousa. A princípio, o treinador deverá contar com o 4-2-3-1 ou um 4-3-3 avançado. Sem abrir mão do controle de jogo, o uso de laterais poderá limitar o trabalho de Filipe Luís que poderá ser usado em outra função.

Em entrevista ao canal oficial do clube, a FlaTV, Dorival comentou sobre sua nova casa, “Acho que é um dos melhores elencos do país, um grupo muito forte. Não tenho dúvidas que o objetivo principal é estar brigando nas melhores colocações nas competições que dispute”. Não será possível ver nenhuma face do trabalho do treinador na partida do Internacional, mas é possível vermos se há ou não uma mudança na postura de determinados jogadores.

Dorival não é simpático ao rodízio de jogadores usado por Paulo Sousa

Ao melhor estilo Jorge Jesus, Dorival Jr não é adepto ao rodízio utilizado por treinadores da ‘escola’ de Paulo Sousa, isso pode significar uma estabilidade no elenco. O uso de jogadores já determinados em suas posições, também é uma marca do treinador de 60 anos. O Flamengo deverá ir a campo contra o Internacional da seguinte forma:

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz, Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Thiago Maia; Everton Ribeiro, Bruno Henrique; Gabigol (4-3-3) Treinador: Dorival Jr

Internacional: Daniel; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado, Renê; Rodrigo Dourado, Gabriel, De Pena, Alan Patrick; Wanderson, David (4-4-2) Treinador: Mano Menezes

Mais notícias do futebol brasileiro:

Atlético Mineiro tenta acordo com André Cury por dívida; saiba o valor

 

Tópicos


Mais notícias