Série A

Revelam que Pedro pode perder a final da Copa Libertadores, e Dorival está preocupado

Técnico do Mengão deve ir com o time todo reserva para enfrentar o Santos no Maracanã

Por Romario Paz

Técnico do Mengão deve ir com o time todo reserva para enfrentar o Santos no Maracanã
Técnico do Mengão deve ir com o time todo reserva para enfrentar o Santos no Maracanã
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de ter conquistado a Copa do Brasil, o Flamengo passou a ser 100% foco na grande final da Libertadores da América. No próximo sábado (29), a equipe carioca vai até Guayaquil, no Equador, para enfrentar o Athletico-PR, que chega em sua segunda decisão e busca o seu primeiro título da competição, depois de duas conquistas da Copa Sul-Americana (em 2018 e 2021). O Mengão, no entanto, mira preservar o "time das Copas" para poder bater o Furacão.

Tanto é que no jogo contra o Santos, terça-feira (25), pelo Brasileirão, o técnico Dorival Júnior deve mandar a campo um time majoritariamente formado por jogadores reservas. Na vitória sobre o América-MG, no último sábado (22), até o goleiro Hugo Souza teve chance entre os titulares, já que estava a um tempo sem atuar.

Mais notícias do Flamengo:

Enquanto Tite os ignora; Ídolo do Corinthians pede jogadores do Flamengo na Copa do Mundo

Nem no Real Madrid. O novo salário que Dorival teria se vencer a Libertadores com o Fla

O único titular a atuar frente aos mineiros foi o volante João Gomes, que havia ficado de fora da final contra o Corinthians por conta da suspensão por três cartões amarelos. Com isso, para que não fique sem ritmo para o jogo decisivo no Equador, ele foi titular e jogou os 90 minutos da partida em Belo Horizonte. Contratado junto a Fiorentina, o volante Erick Pulgar segue se recuperando de contusão e é dúvida até pra ficar no banco na final.

Foco na Liberta

O jogo diante do Peixe será o primeiro do Mengão no Maracanã após ter conquistado o tetracampeonato da Copa do Brasil. E a preocupação maior de Dorival é com o atacante Pedro. Problemas físicos ocasionados pelo desgaste podem tirá-lo da decisão da Libertadores. Porém, como o técnico vem poupando os seus principais jogadores no Brasileirão, pode ser que o camisa 21 esteja 100% apto a participar dos 90 minutos da decisão.

Tópicos


Mais notícias