Série A

Saiba o motivo pelo qual Abílio Diniz, torcedor do São Paulo e empresário, disse que nunca patrocinará o clube

Abílio Diniz é um dos maiores empresários do país e torecdor do clube

Por Wesley Alencar

Abílio Diniz é um dos maiores empresários do país e torecdor do clube

O empresário Abílio Diniz fpi questionado durante uma participação em um programa de podcast se faria alagum investimento no São Paulo, seu clube do coração. Com 84 anos, Diniz tem uma fortuna avaliada em US$ 2,3 bilhões, segundo a revista Forbes, e poderia ajudar o clube que atravessa uma delicada situação financeira, mas, de bate-pronto, ele rejeitou com veemência ao aporte financeiro ao clube.

"Eu tenho um envolvimento com o São Paulo, ajudei a eleger o Júlio Casares. Agora, eu não ponho dinheiro no São Paulo de jeito nenhum, primeiro porque estaria comprando um lugar no São Paulo e não faço isso de jeito nenhum" iniciou o empresário ao 'Flow Podcast'.

Abílio Diniz opinou como enxerga o clube e levantou questionamentos sobre as últimas gestões do Tricolor. "O São Paulo é uma empresa, foi muito bem tocado durante anos, tinha dinheiro para tudo. Por que de repente descambou e está sem dinheiro? O São Paulo tem que voltar a ser profissional. Eu tenho ajudado muito o São Paulo, ajudei o Julio colocando um pouco de grana e ponto, acabou minha função. A única coisa que gosto de fazer é escalar o time, e eles não deixam", comentou.

<span></span>

Abílio Diniz à parte

A direção são-paulina foi diversas vezes a público falara que a situação financeira di clube não era das mais favoráveis, até o técnico Hernán Crespo chegou comentar sobre o assunto. Porém, todos apontam que 2021 é um ano de transição e esperam um 2022 muito melhor.  Sem a ajuda financeira de Abílio Diniz, o São Paulo entra em campo neste sábado (25), às 21h, no estádio do Morumbi, contra o Atlético-MG, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Tópicos


Mais notícias