Série A

Saída de Paulo Sousa repercute em Portugal e na Argentina

Demissão de Paulo Sousa vira destaque na imprensa portuguesa e sul-americana 

Por Romario Paz

Demissão de Paulo Sousa vira destaque na imprensa portuguesa e sul-americana 
Demissão de Paulo Sousa vira destaque na imprensa portuguesa e sul-americana 
Síguenos enSíguenos en Google News

Após a divulgação da informação que o Flamengo substituirá Paulo Sousa por Dorival Jr, não demorou muito para que a notícia viajasse o atlântico e se tornasse destaque nos principais jornais portugueses nesta quinta-feira (9). Até o início da partida entre Portugal x República Tcheca era possível ver a manchete de hoje envolvendo a saída do comandante português do clube rubro-negro.

Mais notícias do Flamengo:

Conheça Dorival Jr, velho conhecido do Flamengo que substituirá Paulo Sousa

O ‘A Bola’, jornal de Lisboa, trouxe na manchete: “É o fim da linha para Paulo Sousa, dizem brasileiros” enfatizando as críticas que o treinador português vinha sofrendo da imprensa do Brasil pelos últimos jogos. E destacou que o fato do treinador português ter desembolsado 2 milhões de reais do próprio bolso para treinar o Flamengo, não pesou a favor na decisão do clube.

O ‘Record’, preferiu dar destaque pela rápida escolha de Dorival Jr como substituto do português, “Flamengo já escolheu sucessor para Paulo Sousa” dizia o título, noticiando que o rubro-negro carioca havia tentado um contato com Cuca, ex-Atlético Mineiro, mas que preferiu não negociar com o clube por motivos pessoais e por estar envolvido em outros projetos profissionais.

Não muito longe do Brasil, o ‘Olé’ da Argentina deu destaque para a “Crise no Flamengo” ironizando a afirmação que já virou um bordão no futebol brasileiro, e destacou que a equipe é “um gigante submerso em uma grande crise”. O jornal ainda lembrou que a tentativa de fazer relembrar a “máquina de Jesus” de 2019 é parecida com a aposta de Riquelme em Battaglia no comando do Boca Juniors em 2022.

Torcedores colombianos não tiram favoritismo do Flamengo

Horas depois de saber da demissão de Paulo Sousa, torcedores colombianos do Tolima se manifestaram de maneira tímida mas sem tirar o favoritismo do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores, alguns perfis escreveram que “a perda de seu treinador abala o Flamengo mas não o derruba” e lembraram que a equipe carioca “sabe ser resistente”.

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo troca de treinador pela 5ª vez depois da era Jorge Jesus

 


Mais notícias