Série A

Saiu do Flamengo para ganhar mais dinheiro, não chamaram, agora está procurando emprego

Técnico é procurado por outros times da Série A, mas sonha com a Seleção Brasileira

Por Romario Paz

Técnico é procurado por outros times da Série A, mas sonha com a Seleção Brasileira

Enquanto a Copa do Mundo era disputada no Catar, uma informação caiu como uma bomba nos bastidores do Flamengo. A diretoria, capitaneada pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz, procurou outros técnicos como Jorge Sampaoli (Sevilla-ESP), Jorge Jesus (Fenerbahçe-TUR) e Vítor Pereira (sem clube). O ex-técnico do Corinthians assumirá o cargo a partir de janeiro de 2023.

A informação, dada pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, logo se tornou pública e chegou aos ouvidos de Dorival Júnior. Juntamente com a sua comissão técnica, ele se reuniu com a diretoria para avisar que não ficaria no clube carioca em 2023. Times da Série A do Campeonato Brasileiro, como o Goiás, se interessaram por ele. Porém, nenhum convite formal foi feito. Até porque o ex-comandante do Mengão é cotado para assumir a Seleção Brasileira, além de ter conversado com a Federação Colombiana de Futebol para assumir a seleção local.

Mais notícias do Flamengo:

Mal acabou a Copa, o novo desprezo que mostram a Gabigol e ao Flamengo

Ele ganhou a Libertadores, jogou Copa do Mundo e pode estar próximo do Mengão em 2023

Posteriormente, o técnico postou um video em suas redes sociais agradecendo ao carinho do torcedor e lembrando dos títulos conquistados na Copa do Brasil e também na Libertadores da América. Durante o Mundial do Catar, Dorival trabalhou como comentarista do canal SporTV, do Grupo Globo. 

Enfim, títulos!

Em sua terceira passagem no comando do Mengão, o técnico finalmente pôde comemorar títulos. O primeiro foi a Copa do Brasil, em disputa de pênaltis contra o Corinthians no Maracanã. Curiosamente, Vítor Pereira comandava o Timão, e foi o escolhido para suceder Dorival a partir de 2023. Depois, veio a tão aguardada Libertadores da América, com a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR em Guayaquil, no Equador.

Tópicos


Mais notícias