Série A

Santos inicia conversar com Alexis Sánchez, jogador está sem clube

Jogador é considerado um dos maiores da história do futebol chileno 

Por Jorge Dias

Jogador é considerado um dos maiores da história do futebol chileno 
Jogador é considerado um dos maiores da história do futebol chileno 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Santos não está vivendo uma boa fase e amarga a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na 17ª posição da tabela de classificação. São apenas 18 pontos conquistados em 19 rodadas disputadas que permitem até 57 pontos. O alvinegro praiano não está disputando nenhuma outra competição além do Brasileirão e poderá focar na luta contra a primeira queda da história alvinegra.

 

Na última partida pela liga nacional, o Santos viajou para o Ceará e foi derrotado pelo Fortaleza. Foi uma verdadeira goleada que terminou em 4x0 para os mandantes. A última vitória do time paulista no Campeonato Brasileiro aconteceu no dia 9 de julho e foi uma vitória por 4x3 em cima do Goiás. Na ocasião, Marcos Leonardo e Stiven Mendoza marcaram dois gols cada.

Para ajudar a mudar este cenário sem vitórias, o Santos sondou o jogador chileno, Alexis Sánchez. O Peixe busca reforços para o restante da temporada e o nome do jogador de 34 anos interessou a diretoria santista. Mesmo sabendo que trata-se de uma negociação difícil, o alvinegro está atrás de mais informações para formalizar uma proposta ao craque.

O Santos diz que sente uma reciprocidade por parte do agente responsável pela carreira de Alexis Sánchez, que não fez jogo duro para ouvir o interesse por parte dos dirigentes santistas. As conversas são lideradas por Alexandre Gallo, coordenador técnico do Santos. O profissional tenta absorver qual seria a proposta ideal para os cofres do clube e bolso do jogador.

Santos deve fazer proposta para Alexis Sánchez

Alexis Sánchez tem 34 anos de idade e está sem contrato com nenhum clube no momento. Trata-se de um dos maiores jogadores da história do futebol chileno. O atacante conquistou duas vezes a Copa América: em 2015 e 2016 e teve boa passagem pelo FC Barcelona. Na última temporada, Sánchez disputou 44 partidas pelo Olympique Marselha. Foram 18 gols e 3 assistências antes de seu contrato chegar ao fim.


Mais notícias