Série A

Se Mourinho aceitar substituir Carlo Ancelotti, esse será seu amigo na Seleção Brasileira

Ex-jogador e comentarista revelou que poderá ser auxiliar técnico de Mourinho na Seleção

Por Romario Paz

Ex-jogador e comentarista revelou que poderá ser auxiliar técnico de Mourinho na Seleção

A informação é do ‘Daily Mirror’. Enquanto a Seleção Brasileira vive uma grande expectativa pela chegada do italiano Carlo Ancelotti, vozes da europa começam a levantar a possibilidade de José Mourinho assumir a Canarinho após o ‘Marca’, da Espanha, revelar que o Real Madrid tem a intenção de propor uma renovação contratual de 2 temporadas com seu atual comandante. 

Segundo o tablóide inglês, José Mourinho está confiante de que será procurado pela Seleção Brasileira para assumir o comando da equipe principal, que fez uma temporada de 2023 terrível e é comandada pelo técnico Fernando Diniz, do Fluminense, de maneira interina. O campeão da Libertadores ficará no cargo até maio de 2024, quando espera-se que Ancelotti assuma em junho.

Entretanto, o ‘Daily Mirror’ revelou que Mourinho não está apenas disposto a assumir a Seleção Brasileira, mas focado em conseguir esse trabalho. O português teria recusado propostas milionárias vindas da Arábia Saudita, e ‘brecou’ as conversas por uma renovação contratual na Roma, seu clube atual, e que vem há 6 meses tentando achar um consenso com o português.

Em entrevista para a RAI1, da Itália, Mourinho afirmou que seria uma loucura se Ancelotti deixasse o Real Madrid. "Acho que somente um maluco como eu pode deixar o Real Madrid sem que o clube queira. Eu saí mesmo quando eles queriam que eu ficasse. Brasil? Estou certo que ao primeiro sinal de Florentino, Ancelotti ficará", afirmou. Para muitos jornalistas, brasileiros e estrangeiros, essa declaração foi uma manifestação da vontade de Mourinho em tirar Ancelotti do caminho para a Seleção

Carlos Alberto como auxiliar

Em entrevista ao podcast ‘Mundo GV’ do ex-goleiro, Getúlio Vargas, o ex-jogador e comentarista, Carlos Alberto, revelou que Mourinho o convidou a ser seu auxíliar técnico, caso assumisse a Seleção Brasileira, "Eu ia soltar uma bomba aqui, mas não posso. Eu vou falar então. Talvez ele (Mourinho) seja o treinador da seleção brasileira. Falando em primeira mão. É informação", começou ele dizendo, "Não interessa de onde vem a informação, eu estou te dando a informação. Não (vou abandonar vocês), porque ele me convidou inclusive (para ser auxiliar da seleção), mas eu sou fiel, leal", completou Carlos Alberto durante a entrevista realizada em Janeiro de 2023.

Tópicos


Mais notícias