Série A

Se revela o motivo que vai acelerar a estreia de Endrick no Palmeiras

Abel Ferreira tem feito rodízio no elenco, e a vez da jovem revelação está prestes a chegar

Por Romario Paz

Abel Ferreira tem feito rodízio no elenco, e a vez da jovem revelação está prestes a chegar
Abel Ferreira tem feito rodízio no elenco, e a vez da jovem revelação está prestes a chegar
Síguenos enSíguenos en Google News

Talvez a maior revelação recente do Palmeiras desde Gabriel Jesus, o atacante Endrick completou 16 anos de idade no mês passado, assinou seu contrato profissional com o Palmeiras e a partir de agora pode ser usado por Abel Ferreira. O treinador foi perguntado sobre os planos para o atacante, que ele diz estar arrebentando no sub-17 e sub-20. O português, porém, avisou que dependerá do garoto uma oportunidade para estrear no profissional.

– O Endrick tem arrebentado no sub-17, sub-20 e vamos ver o que ele fará contra jogadores como Gustavo Gómez, Luan, Murilo. Quando vamos subindo, o oponente também sobe. Se ele chegar aqui no principal e fizer o que faz no sub-17 e sub-20, vai jogar, como jogam os outros. Eles têm de fazer a diferença. Se tiver dificuldade, vamos dar o tempo necessário para que possa se adaptar. Quando o momento certo chegar, ele vai jogar – afirmou o lusitano.

Mais notícias do Palmeiras:

Ele superou uma lenda do Palmeiras e agora quer mais: a classificação

O chapéu que o Verdão deu no Flamengo por reforço e empolgou a sua torcida

O jovem está inscrito no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores. Neste sábado, o Verdão venceu o Corinthians, fora de casa, pelo torneio nacional. E, dois dias antes do jogo, Abel conversou com Endrick durante 20 minutos no CT da Barra Funda.

De acordo com a comissão técnica, o atacante treina muito bem e tem tido excelente desempenho. Mas a estreia de Endrick ainda é uma grande incógnita. Com o rodízio feito no elenco pelo técnico português entre o Brasileirão e a competição continental, pode ser que o jovem craque debute em algum jogo mais "tranquilo" e sem tanta pressão, como quer a comissão.

Tópicos


Mais notícias