Série A

Sempre o demitem, a fortuna que Jorge Sampaoli gerou em multa rescisória

Jorge Sampaoli em feito uma verdadeira fortuna com multas rescisórias

Por Romario Paz

Jorge Sampaoli em feito uma verdadeira fortuna com multas rescisórias

O treinador Jorge Sampaoli tem se tornado uma verdadeira dor de cabeça para seus últimos clubes, principalmente, no que diz respeito ao custo que o argentino tem feito nos cofres com suas exigências por transferências e no final, por suas saídas conturbadas. Agora, Sampaoli tem sua demissão como quase certa pela Gávea e renderá um prejuízo considerável ao Flamengo.

Mesmo com conquistas importantes no currículo vindas de suas passages na Seleção Chilena e na Universidad de Chile, o argentino se tornou uma pessoa muito reverenciada no futebol chileno, tanto que é considerado o melhor estrangeiro a ter trabalhado no país. Mas essa reputação não se estende para o Brasil, onde vem criando forte antipatia em determinadas torcidas.

Há também uma forte resistência ao seu nome na Argentina, seu país de origem, nde asumiu a Seleção do país para salvar as eliminatórias de 2018, no qual havia forte chances dos argentinos sequer conseguirem a classificação. Mesmo tendo êxito na corrida para a vaga na Copa, o desempenho no Mundial foi catastrófico, com uma eliminação por 3 a 0 para a Croácia.

E assim como em trabalhos anteriores, Sampaoli não tem o costume de pedir desligamento. O treinador teve seu contrato rescindido com a Associação de Futebol Argentino, algo que se seguiu pelos seus próximos trabalhos: Santos, Atlético Mineiro, Olympique Marsella, Sevilla e Flamengo, todos esses colecionando fracassos e saídas conturbadas. 

Mais uma multa

Com a demissão iminente do Flamengo, Jorge Sampaoli desembolsará cerca de 8 milhões de reais imediatos pagos por multa rescisória, segundo o UOL. O argentino ainda recebeu indenizações milionárias do Sevilla, cerca de 11 milhões de euros e 2 milhões de euros da Seleção Argentina. Ao todo, segundo o Transfermarket, o treinador conseguiu levantar 28 milhões de dólares, apenas com multas rescisórias. 

Tópicos


Mais notícias