Série A

Surpresos! O que diz a imprensa argentina sobre a contratação de De la Cruz ao Flamengo

Flamengo acertou a contratação do uruguaio De La Cruz para 2024 

Por Romario Paz

Flamengo acertou a contratação do uruguaio De La Cruz para 2024 
Flamengo acertou a contratação do uruguaio De La Cruz para 2024 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo segue com suas movimentações para 2024, e nessa semana se confirmou a contratação de Nicolás De La Cruz junto ao River Plate. A transferência custará aos cofres da Gávea cerca de R$ 80 milhões, que serão divididos igualmente entre o clube argentino e o uruguaio, Liverpool, detentor dos outros 50% do passe do atleta.

O jogador, que é considerado o melhor do futebol argentino nas últimas temporadas, já havia manifestado a diretoria do River Plate o seu desejo de deixar o clube. Entretanto, os argentinos mantinham o desejo de segurá-lo até o final do contrato, que vence em 2025, porém, a insistência carioca aconteceu com o pagamento da multa rescisória. 

A imprensa argentina trata a transferência como uma das mais emblemáticas da América do Sul, e mostra o poder financeiro que as equipes brasileiras, em especial o Flamengo, construíram nos últimos anos. O ‘Olé’, da Argentina, coloca como “Alerta Fla: De La Cruz e o pano de fundo que parece inevitável” ao revelar que o Flamengo pagará a multa rescisória do uruguaio.

 

O ‘Clarín’, escreveu “River não poderá segurar Nicolás De La Cruz: Flamengo executará a cláusula de recisão e levará o uruguaio”, e traz detalhes da negociação que foi sacramentada no Uruguai. Nessa mesma linha, o ‘La Nacion’ escreveu “Nicolás De la Cruz, o “velho sonho do Flamengo”, é esperado o mais rápido possível no Rio de Janeiro”.

Despedida De La Cruz

Segundo a imprensa argentina, De La Cruz fará sua despedida do River Plate na próxima sexta-feira, 22, na partida entre o clube argentino e o Rosário Central pelo Troféu de Campeões, a última competição do calendário argentino. O uruguaio e o rubro-negro acertaram um novo vínculo de 5 temporadas com um salário de R$ 1,5 milhões. 


Mais notícias