Série A

Técnico do Brasileirão que acabou de ser contratado vive polêmica, mas ele agora confessou

Este técnico está vivendo uma polêmica enorme após ser contratado por este grande clube do Brasil, mas agora resolveu confessar seu crime

Por Tomas Porto

Este técnico está vivendo uma polêmica enorme após ser contratado por este grande clube do Brasil, mas agora resolveu confessar seu crime
Este técnico está vivendo uma polêmica enorme após ser contratado por este grande clube do Brasil, mas agora resolveu confessar seu crime
Síguenos enSíguenos en Google News

Este técnico está vivendo uma polêmica enorme após ser contratado por este grande clube do Brasil, mas agora resolveu confessar seu crime.

O novo técnico do Coritiba, Antônio Carlos Zago, está envolvido em uma polêmica após ser contratado pelo clube brasileiro. A repercussão começou após uma entrevista concedida à TV Coxa, onde Zago falou sobre um ato considerado racista que cometeu em 2006, quando era jogador do Juventude. Desde então, algumas torcidas se manifestaram nas redes sociais, relembrando o episódio.

Mais notícias do Futebol Brasileiro e Internacional:

Rogério Ceni saiu do São Paulo e agora Luciano resolveu falar a verdade sobre ele, absurdo

Ele foi pra Copa e joga junto com Vini Jr, mas o que o técnico fez com ele, é emocionante

Em 2006, durante uma partida contra o Grêmio pelo Gauchão, Zago foi expulso após acertar uma cotovelada no volante Jeovânio, do Tricolor gaúcho. Enquanto estava saindo de campo, o jogador mostrou a cor do próprio braço ao discutir com o adversário. Ele foi suspenso por 120 dias por agressão e também pegou quatro jogos pelas ofensas racistas.

Ao ser questionado sobre o tema, Zago declarou que "Talvez tenha sido em cima do excesso de vontade que eu tinha dentro de campo. Mas foi um episódio que fiz, paguei e já faz parte do passado. Estou tranquilo com a minha consciência em relação a tudo que acontece em relação a isso, principalmente se tratando das coisas que envolvem o futebol hoje em dia. Fiz, paguei e já faz parte do passado."

Desde então, o assunto tem gerado muita discussão nas redes sociais e entre torcedores do Coritiba. Alguns defendem que o técnico já pagou pelo erro e que deve ter a chance de mostrar seu trabalho no clube. Outros, no entanto, acreditam que a atitude racista não deve ser esquecida e que Zago não é a pessoa adequada para comandar uma equipe.

O caso deve seguir gerando polêmica no Brasileirão

Até o momento, o Coritiba não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. É importante destacar que o racismo é um crime e que atitudes discriminatórias devem ser combatidas e punidas, independentemente de quando ocorreram. Cabe à sociedade como um todo continuar lutando contra o preconceito e promovendo a igualdade de direitos e oportunidades.

Tópicos


Mais notícias