Série A

Tinham tudo para virarem ídolos, agora vão para a Europa como fracassados

Jogadores ficaram marcados negativamente por conta do rebaixamento

Por Romario Paz

Jogadores ficaram marcados negativamente por conta do rebaixamento

Com saídas já encaminhadas para o futebol francês desde a metade da última temporada, os jogadores Lucas Perri e Adryelson sequer se reapresentarão ao Botafogo no dia 7 de janeiro, data marcada para o retorno aos treinamentos visando a temporada de 2024.

 

A venda da dupla para o Lyon, clube francês, foi concluída, e os dois não vestirão mais a camisa do clube carioca. O acordo total, incluindo todos os possíveis valores de bônus por desempenho futuro, atingirá cerca de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 107 milhões na cotação atual) pelos dois jogadores.

Lucas Perri já iniciou o processo de mudança e entregou a casa onde morava no Rio de Janeiro. Adryelson está de férias em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A reapresentação do elenco do Lyon está marcada para o dia 31 de dezembro.

Ambos os jogadores se destacaram no Botafogo em 2023, chegando a ser convocados para a Seleção Brasileira no mesmo ano.

 

Jogadores vão defender outro clube de John Textor

A maior parte das negociações envolvendo cifras e valores de mercado foi conduzida por John Textor, que é proprietário tanto do Botafogo quanto do Lyon. A transação foi desenvolvida ao longo de três meses, e a demora em sua conclusão teve como objetivo evitar um conflito semelhante ao "caso Jeffinho", quando Textor foi criticado pela forma como comunicou a venda do atacante ao clube francês.

Tópicos


Mais notícias