Série A

Tite o desprezou no Catar, brilhou e decidiu para o Corinthians

Jogador foi importante na Copa de 2018, mas não foi lembrado para ir ao Catar com a Seleção Brasileira

Por Romario Paz

Jogador foi importante na Copa de 2018, mas não foi lembrado para ir ao Catar com a Seleção Brasileira

A classificação chegou! O Corinthians fez bem a lição de casa, venceu o Mirassol por 3 a 0 na Neo Química Arena e ficou cada vez mais confortável na liderança de seu grupo no Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Roger Guedes, que balançou as redes duas vezes, e por Renato Augusto, que conquistou alguns títulos importantes com o manto alvinegro, como a Recopa Sul-Americana de 2013 e o Campeonato Brasileiro de 2015.

Em ambas as vezes, o jogador foi comandado por Tite. Depois de quase seis anos na Alemanha, onde defendeu o Bayer Leverkusen, o jogador retornou ao Brasil para defender o Timão. Sofreu com muitas lesões no começo, recebendo até o apelido pejorativo de “Lesionado Augusto” da própria torcida. No entanto, foi paciente e deu a volta por cima, se tornando uma das referências do time.

Mais notícias do Corinthians:

Brigou com Pereira, quase foi dispensado e agora faz a festa dos corintianos

Voltou para brilhar pelo Corinthians, mas não jogou nada e não tirou o placar do zero a zero

Sua primeira convocação para a Seleção Brasileira ocorreu em 2015, ainda sob o comando de Dunga. Chegou a marcar gol contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Com Tite, foi ao Mundial e deixou a sua marca na eliminação para a Bélgica nas quartas de final, onde também é lembrado por quase ter marcado o gol de empate após ter saído do banco.

Reconquistando a Fiel

Com a camisa do Timão, pra onde voltou em 2021, o jogador mostrou que ainda tem muito o que mostrar no futebol. Ainda não conquistou títulos na volta ao Corinthians, mas reconquistou a Fiel Torcida, de quem ele sentiu tantas saudades após mais de seis anos jogando no futebol chinês.

Tópicos


Mais notícias