Série A

Tite vai ser assombrado pelo que fez com o ídolo do Flamengo na Seleção Brasileira

Treinador da Seleção Brasileira optou em nomes diferentes ao invés de apostar em Gabigol

Por Jorge Dias

Treinador da Seleção Brasileira optou em nomes diferentes ao invés de apostar em Gabigol

O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo do Qatar na sexta-feira. A partida contra a Croácia, em um duelo difícil, terminou em 1 a 1 com os gols feitos na prorrogação. Porém, os croatas foram mais frios e eliminaram o futebol brasileiro nos pênaltis após as disputas por 4 a 2, com Rodrygo e Marquinhos desperdiçando suas cobranças. 

O ataque brasileiro demonstrou muita ineficácia nessa Copa do Mundo. Dos 5 jogos que fez no Qatar, os atacantes da equipe tupiniquim só marcaram mais de 2 gols em uma partida diante da Coreia do Sul. Muitos atletas estiveram aquém do esperado como Antony e Raphinha, além de Gabriel Jesus, que se lesionou e deixou o Qatar no início da semana.

Mais notícias de Flamengo

Enquanto com Tite vivia ignorado, o jogador que jogaria sim ou sim com Dorival, sorri

O que Rodinei quis dizer em mensagem enigmática para David Luiz após saída do Flamengo

Pedro participou da eliminação do Brasil para a Croácia nesta sexta-feira (9). O jogador entrou no lugar de Richarlison e teve boa participação. O centroavante foi um dos batedores de pênaltis da Seleção Tupiniquim que converteu o pênalti na derrota por 4 a 2 para o time europeu. Já Everton Ribeiro entrou em campo apenas na derrota por 1 a 0 para Camarões.

Copa do Mundo sem jogador decisivo

Faltou para o ataque brasileiro um jogador decisivo e que goste de atuar em grandes decisões. Criticado desde a revelação dos nomes dos jogadores que estariam no Qatar, Tite deixou de fora Gabigol e priorizou as estreias de Martinelli e Richarlison no Mundial. Apenas o último conseguiu, de fato, corresponder as expectativas. Tite sofrerá com as críticas por ter deixado Gabigol de fora da Copa do Mundo.

Tópicos


Mais notícias