Série A

Torcida do Flamengo quer expulsar Marcos Braz do clube após promessa não cumprida

Torcida do Flamengo não tem aprovado os caminhos tomados pelo clube no Mercado de Transferências

Por Jorge Dias

Torcida do Flamengo não tem aprovado os caminhos tomados pelo clube no Mercado de Transferências

O Flamengo está procurando reforços pontuais para 2023 com a promessa de que chegará forte para a disputa do Mundial de Clubes em fevereiro. Alguns nomes estão sendo avaliados pela diretoria que tenta acordar com Vitor Pereira o perfil dos futuros atletas rubro-negros. Por enquanto, o clube só anunciou Gerson e Agustín Rossi como novos contratados.  

Com a base vitoriosa de 2023 renovada para a temporada, o Flamengo foi ao mercado para buscar reforços pontuais. Além da chegada em definitivo de Ayrton Lucas e a contratação de Vítor Pereira, o Rubro-Negro trouxe Gerson e Augustín Rossi para reforçar o elenco. No entanto, tais chegadas levantam questionamentos sobre uma promessa antiga de Marcos Braz, feita após o título da Libertadores, em outubro do ano passado. 

Mais notícias de Flamengo

Jogador do Flamengo deixa o rubro-negro, e seu substituto só chegaria em julho de 2023

Flamengo pode atravessar Rogério Ceni e acertar com destaque da Premier League em 2023

Na ocasião, Braz foi perguntado sobre reforços visando o Mundial de Clubes, que será disputado em fevereiro, e foi categórico na resposta. O dirigente do Flamengo confirmou que monitorava três nomes para reforçarem o elenco, com um deles de "nível mundial". A promessa de Braz reverberou bastante na torcida do Flamengo, que aguarda pelo reforço "acima da média" para o Mundial. No entanto, a um mês da disputa do torneio, os rubro-negros começaram a se questionar, nas redes sociais, se esse jogador integrará o elenco do clube da Gávea nesta temporada. 

Fracasso por Oscar ainda repercute na Gávea

Um dos nomes especulados foi o do meia Oscar, do Shangai Port, da China. O jogador chegou a expressar vontade em vestir a camisa do Flamengo, mas não conseguiu a liberação do contrato junto à equipe chinesa. Oscar tem vínculo até dezembro deste ano, ou seja, dificilmente será do Rubro-Negro nesta temporada. O fracasso nessa negociação pôs em xeque a credibilidade de Marcos Braz no comando da pasta de Futebol.

Tópicos


Mais notícias