Série A

Torcida do Fluminense não acredita, ídolo ganha a Libertadores e agora vai embora

Ídolo do Fluminense deixou acordo encaminhado antes da final da Libertadores

Por Romario Paz

Ídolo do Fluminense deixou acordo encaminhado antes da final da Libertadores
Ídolo do Fluminense deixou acordo encaminhado antes da final da Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

O Fluminense venceu a Copa Libertadores de 2023, por 2 a 1, a grande final da competição no Maracanã. O time tricolor entrou para a história da competição com uma incrível determinação e fé de que conseguiria contornar um adversário hexacampeão e que chegou de maneira irretocável na final da Liberta. O Fluminense ainda conquista vaga no Mundial de Clubes em dezembro.

Com um jogo muito dificil, o Fluminense dominou o primeiro tempo diante de um Boca Juniors que apostou em uma estratégia reativa para alcançar seu objetivo. Porém, German Cano com um passe magistral de John Arias acabou abrindo o placar e mudando o ritmo de joga que, para a surpresa de todos, não foi favorável para o tricolor.

A segunda etapa foi diferente, com o Fluminense adotando uma tática reativa acabou dando espaços para o Boca Juniors iniciar os passos em busca do empate. Advíncula, lateral do time argentino tratou de encontrar o gol no canto esquerdo de Fábio com um chute bonito e certeiro, que determinou a prorrogação. 

Com a estratégia do Boca Juniors dando certo e a missão de levar para os pênaltis não parecia tão difícil, o Boca foi surpreendido com um lindo chute de John Kennedy, estrela da base tricolor e uma das grandes apostas de Fernando Diniz. O lindo gol do atacante determinou o fim da espera e a nova casa da Libertadores. Ao final da comemoração, por ter ido de encontro a torcida na arquibancada, John Kennedy foi expulso com o segundo amarelo.

Nino de saída

Mas nem tudo são boas notícias para o Fluminense. Segundo o IG Esportes, o zagueiro Nino, capitão da equipe e um dos ídolos da nova geração do Fluzão deixou encaminhado um acordo com o Nottingham Forest, da Inglaterra, antes da final da Copa Libertadores. Sondado desde 2019, o jogador juntamente com outras peças do Fluminense teriam acertado verbalmente com o presidente do clube de que deixariam o clube apenas no final da temporada, conforme foi revelado pela equipe de transmissão da TV Globo.


Mais notícias