Série A

Treinador depois de arruínar o Flamengo vai treinar gigante europeu

Treinador é um dos favoritos para assumir equipe italiana

Por Jorge Dias

Treinador é um dos favoritos para assumir equipe italiana

A Juventus vive uma fase bastante complicada na temporada europeia e não venceu nos seus últimos cinco jogos. O rendimento da equipe já coloca uma pressão sobre o técnico Massimiliano Allegri, que pode ser demitido. Neste sentido, a imprensa italiana já vem apontando nomes que poderiam assumir o comando da Juventus e entre eles, de acordo com o jornal “La Reppublica”, está o português Paulo Sousa, que teve passagem recente no futebol brasileiro ao treinar o Flamengo.

Quando jogador, Paulo Sousa teve passagem pela Juventus entre os anos de 1994 e 1996, tendo deixando uma impressão bastante positiva. No período, o português conquistou a Liga dos Campeões na temporada 1995/96. Além disso, Paulo Sousa foi campeão italiano, da Copa da Itália e da Supercopa do País enquanto defendeu a Juventus como jogador.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias do Flamengo

David Luiz dá declaração debochada ao torcedor e agora cria uma crise na Gavea

Gabigol dá declaração preocupante da sua saúde mental e torcedor fica com medo

Essa boa relação com o clube é um dos motivos que colocam Paulo Sousa como um nome bem cotado para assumir a Juventus neste momento de crise. Embora a saída de Massimiliano Allegri não seja certa, a derrota para o Monza, na rodada passada do Campeonato Italiano, deixou o treinador em uma condição bastante complicada neste momento. A imprensa italiana acredita que Allegri pode ser demitido a qualquer momento, já que haverá agora a pausa para os jogos das seleções nacionais.

Antes de comandar o rubro-negro carioca, Paulo Sousa estava dirigindo a seleção polonesa em busca de uma vaga na Copa do Mundo do Catar. O português assumiu o cargo em janeiro de 2021, mas saiu em dezembro do mesmo ano para ser confirmado no Flamengo. Paulo Sousa ainda acumula passagem como treinador por Bordeaux, Fiorentina, Leicester, Swansea e outros.

Tópicos


Mais notícias