Série A

Treinou Jhojan Julio no Santos, rebaixou o América MG e agora pode voltar ao Equador

Treinador argentino tem sucesso no Equador

Por Romario Paz

Treinador argentino tem sucesso no Equador

Um dos treinadores mais importantes da história do futebol equatoriano é Fabián Bustos, considerado como um dos maiores nomes da recente trajetória do Barcelona SC, que conseguiu o êxito de uma campanha surpreendente na Libertadores de 2021, e anteriormente a isso, na campanha vitoriosa da equipe ao derrotar a LDU.

Após se consolidar no Equador, o treinador aceitou o desafio de assumir um clube no Brasil, algo que confessou que era uma meta profissional. Entretanto, sua passagem no Santos não foi memorável. Com muitos problemas de relacionamento nos bastidores do clube, e a falta de apoio da diretoria, Bustos não resistiu a eliminação santista na Copa Sul-americana para o Defensa Y Justicia, na Vila Belmiro.

A situação ficou insustentável após o treinador barrar nomes importantes do Santos no decorrer da temporada. O episódio de Jhojan Julio, promessa equatoriana que viveu uma temporada difícil no alvinegro, é um dos pontos cruciais da queda do argentino. Após retornar para o Barcelona SC, Fabián Bustos assumiu o América Mineiro no Brasileirão 2023.

Embora carregue os elogios da imprensa brasileira na perfomance do América Mineiro, com a equipe fazendo bons jogos apesar dos resultados, Fabián Bustos foi demitido logo depois da confirmação do rebaixamento da equipe mineira. Livre no mercado, o treinador argentino é novamente cogitado para assumir uma equipe do Equador.

Oportunidades 

Segundo informações da imprensa equatoriana, alguns clubes da primeira divisão do campeonato no país vem observando as chances de Fabián Bustos assumir uma equipe no país. O Orense SC sondou as condições pedidas pelo técnico, e decidiu levar adiante as negociações para contratar Bustos em 2024

Tópicos


Mais notícias