Série A

(VÍDEO) O golpe que ídolo do Palmeiras deu em Arrascaeta e deixou a todos chocados

Lance capital no inicio do segundo tempo determinou a goleada do Flamengo sobre o Palmeiras

Por Romario Paz

Lance capital no inicio do segundo tempo determinou a goleada do Flamengo sobre o Palmeiras
Lance capital no inicio do segundo tempo determinou a goleada do Flamengo sobre o Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo venceu o duelo direto contra o Palmeiras pelo título brasileiro de 2023. A equipe rubro-negro goleou por 3 a 0, no Maracanã, em um confronto que dominou os paulistas do inicio ao fim. A partida foi completamente diferente do último jogo do alviverde, que enfrentou um adversário frio e que usou o fator casa para fazer a diferença.

O primeiro tempo do duelo foi favorável ao Flamengo. A equipe rubro-negra dominou as ações na primeira etapa, e abriu o placar logo aos 18 minutos com Pedro, após uma bola enfiada de Erick Pulgar ter quebrado as linhas defensivas do Palmeiras. Aos 34 minutos, Everton Cebolinha recebeu uma linda bola do goleiro Agustín Rossi, e encontrou Arrascaeta com um cruzamento. O uruguaio não perdoou e arrematou o segundo gol.

A segunda etapa não foi muito diferente da primeira. Em mais uma ligação direta do Flamengo, o quique da bola enganou Gustavo Gómez que ao tentar impedir o avanço de Arrascaeta, deu uma gravata digna de lutas do WWE, e recebeu o vermelho direto. O rubro-negro ainda encontrou mais um gol com Pedro, após cruzamento de Arrascaeta e passe de cabeça de Gerson.

O domínio do Flamengo foi unânime. Em uma noite para esquecer, o sistema defensivo de Abel Ferreira, que seguiu insistindo com 3 zagueiros não deu certo. A equipe do Palmeiras sofreu com as subidas ofensivas de Everton Cebolinha e Luiz Araújo. Os dois pontas foram essenciais na distribuição das jogadas e nas criações ofensivas do jogo.

Golpe de WWE

O fator que minou qualquer tentativa de reação do Palmeiras foi a expulsão de Gustavo Gómez. Além de ser um líder em campo, o zagueiro paraguaio é o pilar central da defesa alviverde, que não estava funcionando desde a primeira etapa. O paraguaio foi expulso com um cartão vermelho direto por ter sido o último homem entre Arrascaeta e o goleiro Weverton, e ter optado por uma falta agressiva. 


Mais notícias