Série A

Veja quando Vítor Pereira fará sua estréia no Corinthians

Treinador português foi anunciado como novo comandante do clube paulista

Por Bruno Leandro

Treinador português foi anunciado como novo comandante do clube paulista

Após vários percalços e dificuldades na busca por um novo treinador que se estendeu por mas de 20 dias, o Corinthians anunciou nesta quarta(23)  um acordo com o técnico português Vítor Pereira, ex-Porto e Fenerbahce, que deverá desembarcar em São Paulo em breve para se apresentar ao clube alvinegro.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Colombiano Andrés Colorado é reforço para o São Paulo

Será a primeira vez que um técnico europeu comandará o Corinthians, e o currículo do treinador deixou a fiel torcida animada com o anúncio. A expectativa é grande pela chegada do treinador e pela sua estréia a beira do campo.

De acordo com o Globoesporte.com, Vítor Pereira deve desembarcar no Brasil neste final de semana, porém, não existe a possibilidade de Pereira comandar o time no duelo contra o RB Bragantino, no domingo.

Segundo a mesma fonte, Vítor Pereira deve comandar o time pela primeira vez em uma partida ainda mais importante para a torcida, o clássico contra o São Paulo, no Morumbi, que será realizado no próximo dia 05/03, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Comissão técnica fixa deve ser desfeita

Pereira vai trazer consigo mais cinco profissionais para compor a sua comissão técnica.Em publicação do Blog do Perrone, no site UOL, a vinda dos profissionais estrangeiros pode colocar um fim na comissão técnica permanente do Corinthians

Com a definição do novo comandante, a diretoria vai julgar a situação e decidir quais profissionais vão permanecer trabalhando no timão. Uma certeza é que Fernando Lázaro, que comanda o time interinamente, permaneça. Todavia, outros profissionais, como os ex-jogadores Mauro da Silva e Alex, observador e auxiliar técnico, respectivamente, correm o risco de serem demitidos. 

Ainda de acordo com a mesma publicação, a comissão fixa ainda conta com o preparador físico Flávio de Oliveira, indicado por Vágner Mancini, e o preparador de goleiros Marcelo Carpes, contratado na época de Tiago Nunes

Pedrinho, ex Corinthians, relata tensão na Ucrânia

O ponta Pedrinho, ex-Corinthians e Benfica, é um dos jogadores brasileiros reunidos em um hotel de Kiev à espera de ajuda para deixar o país europeu. Ele defende o Shakhtar Donetsk.

Em vídeo enviado ao Globoesporte.com, o jogador falou sobre a tensão vivida na capital ucraniana e relatou o clima de medo vivido por todos:

" Estamos no hotel, no Ópera, em uma sala, todos reunidos, famílias, amigos. Estamos esperando algo que o governo possa fazer para nos retirar daqui. É muito tenso, estamos com bastante medo do que pode acontecer, mas tentamos ficar tranquilos e acalmar nossas famílias", disse o jogador.

Turco Mohamed coloca Corinthians entre os mais fortes do Brasil

Antonio 'El Turco' Mohamed, novo treinador do Atlético Mineiro, começou a temporada com o pé direito, conquistando a Supercopa do Brasil em cima do Flamengo no último domingo.

O argentino sabe que a temporada pela frente não será fácil e em entrevista recente ao Diário Olé, falou sobre o futebol brasileiro e as dificuldades que serão enfrentadas pelo clube no decorrer do ano.

Quando perguntado sobre a hegemonia recente dos clubes brasileiros na Copa Libertadores, El Turco apontou a qualidade da dupla argentina Boca e River, e os colocou no mesmo patamar dos melhores times do Brasil no momento;

" Acho que há uma semelhança de forças. Neste caso com Boca e com River. Os dois estão em pé de igualdade com os quatro ou cinco times mais poderosos daqui, que são Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG. Parece-me que há paridade nesse sentido. É verdade que, nos últimos anos, houve uma diferença com os times brasileiros, mas tanto River quanto Boca se fortaleceram muito e vão buscar a conquista da Libertadores. A competição será muito acirrada" , disse o treinador do galo mineiro.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Vítor Pereira, o técnico português que ajoelhou Jorge Jesus

 

Tópicos


Mais notícias