Série A

Venceu a Copa América com Brasil, treinou o Real Madrid qual o tamanho da fortuna de Luxemburgo?

Ex-treinador do Real Madrid é um dos brasileiros mais vitoriosos do futebol

Por Romario Paz

Ex-treinador do Real Madrid é um dos brasileiros mais vitoriosos do futebol
Ex-treinador do Real Madrid é um dos brasileiros mais vitoriosos do futebol
Síguenos enSíguenos en Google News

Vanderlei Luxemburgo é um dos nomes mais respeitados do futebol brasileiro. O histórico treinador é o maior campeão do Campeonato Nacional com 5 títulos, e ainda tem sucesso em estaduais e até mesmo na Seleção, com a Copa América de 1999. Com um currículo ímpar e muitas conquistas, está no panteão das grande lendas do Brasil.

Mas, engana-se quem pensa que Luxemburgo fez fortuna apenas com futebol. O treinador sempre procurou diversificar sua fortuna para não depender exclusivamente do esporte. Segundo o ‘Lance!’, a fortuna de Luxa é incalculável pela falta de informações que existem sobre o treinador. Embora, ainda seja possível mensurar o tamanho de algumas propriedades.

O treinador investiu boa parte de seu dinheiro em uma marca de bebidas alcóolicas, a 'Brejo dos Bois' e na construção de um condomínio batizado de ‘residencial Luxemburgo’, ambos nas Alagoas. O treinador ainda é proprietário de uma emissora de televisão no Tocantins, a TV Jovem, afiliada da Record. A relação de Luxa com o estado é antiga. 

 

Costumeiramente, Luxemburgo visita a região para tirar férias e em 2022 chegou a ser pré-candidato ao Senado Federal pelo estado, mas desistiu da campanha. Mas a vida de Luxemburgo não é apenas de acerto, assim como todo grande empresário, o treinador também teve sua cota de fracassos como o "Instituto Wanderley Luxemburgo” (instituição de ensino) e um site de venda de vinhos on-line.

Boatos de falência

Uma decisão judicial de 2007 sob um pedido de falência feito sobre o bar ‘Império Cubano’, do qual Luxemburgo tinha sociedade acabou correndo na Justiça e gerou o rumor de que o treinador estaria falido. Em 2023, os fornecedores do antigo empreendimento chegaram a um acordo para o pagamento da dívida de R$ 607 mil com o treinador e o caso foi encerrado. 


Mais notícias