Série A

Vitor Pereira nem assumiu o Flamengo e já está incomodado com possível crise no clube

Treinador reclamou bastante durante sua passagem no Corinthians e volta a mostrar essa preocupação na Gávea

Por Jorge Dias

Treinador reclamou bastante durante sua passagem no Corinthians e volta a mostrar essa preocupação na Gávea

Mesmo já tendo a definição que Vítor Pereira será o treinador do Flamengo para a próxima temporada, a equipe carioca enfrenta um entrave. Isso porque o português só poderá assinar contrato e iniciar os trabalhos em 2023. O motivo é o fato do contrato dele com o Corinthians ir até o dia 31 de dezembro deste ano. Mesmo com a equipe se reapresentando no dia 26 de dezembro, ele ainda não estará lá. 

Durante o tempo que esteve no Corinthians, Vítor Pereira reclamou bastante do calendário brasileiro ser muito apertado. Dessa forma, há maiores chances de lesões dos jogadores. Na partida de volta das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América, contra o Boca Juniors, o treinador precisou escalar um time alternativo por conta do alto número de atletas no DM. Ainda assim, o jogo acabou com a classificação dos brasileiros.

Mais notícias de Flamengo

Se destacou na base, Dorival o desprezou e agora está indo embora do Flamengo

Mesmo eliminado, a fortuna que Arrascaeta deu ao Flamengo na Copa do Mundo do Qatar

Embora já encontre os jogadores perto da forma física ideal, Vítor Pereira vai precisar correr contra o tempo, isso porque ele terá apenas 26 dias para preparar o time para uma grande decisão. Trata-se da final da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, no dia 28 de janeiro. A competição é disputada entre os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. 

Cariocão tem estreia definida

A estreia do Flamengo na temporada, porém, será ainda antes, já que o Campeonato Carioca tem seu início marcado para a segunda semana do ano que vem, com o Rubro-Negro enfrentando a  Portuguesa-RJ, no Maracanã. A partida acontecerá no dia 14 ou 15 de janeiro. Portanto, o português terá aproximadamente 15 dias para preparar a equipe visando esse confronto.

Tópicos


Mais notícias