Série A

A decisão da Justiça da Argentina após polêmica envolvendo Rodrigo Garro que choca a torcida do Corinthians

Jogador já foi liberado para voltar ao Brasil e se reapresentar no Timão

Por Romario Paz

Rodrigo Garro em ação pelo Corinthians
Rodrigo Garro em ação pelo Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

O meia do Corinthians, Rodrigo Garro, se viu envolvido em uma trágica situação na madrugada de sábado (4). Em sua cidade natal, na Argentina, o jogador se envolveu em um acidente de trânsito que resultou na morte de um motociclista de 30 anos.

De acordo com as primeiras informações, Garro dirigia uma caminhonete quando colidiu com a moto. O motociclista, que não usava capacete e tinha o farol da moto desligado, infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Indiciamento e liberação

O jogador foi detido para prestar depoimento e, após os procedimentos legais, foi indiciado por homicídio culposo, ou seja, quando não há a intenção de matar. No entanto, Garro foi liberado para voltar ao Brasil.

É importante ressaltar que Garro prestou socorro imediato à vítima até a chegada do socorro médico. Segundo os médicos, o motociclista já estava sem vida quando chegaram ao local.

Corinthians presta apoio

O Corinthians divulgou uma nota oficial expressando sua solidariedade à família da vítima e informando que está prestando todo o apoio necessário a Rodrigo Garro nesse momento difícil. O clube também destacou que acompanhará de perto o caso e que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

Outros casos

O caso de Rodrigo Garro é complexo e envolve diversos aspectos. Porém, outros jogadores de futebol já se envolveram em acidentes de trânsito. O lateral-direito Marcinho, ex-Botafogo e com passagem pela Seleção Brasileira, atropelou e matou um casal no Rio de Janeiro, e fugiu sem prestar socorro, tendo sido indiciado por homicídio doloso. O ex-atacante Edmundo, nos anos 1990, dirigia embriagado e matou duas pessoas no Rio de Janeiro.


Mais notícias