Série A

A ideia de Rodolfo Landim que pode mudar a história do Flamengo

Em seu último ano no Flamengo, é essa a atitude de Landim que pode mudar a história do clube

Por Romario Paz

Festa da torcida do Flamengo antes de partida do clube
Festa da torcida do Flamengo antes de partida do clube
Síguenos enSíguenos en Google News

Não há dúvidas de que o Flamengo vem passando por um dos grandes momentos da sua história, onde vem empilhando diversos títulos nos últimos anos, após um longo trabalho feito pelo seu ex-presidente, Eduardo Bandeira de Melo, de reestruturar o clube financeiramente.

Se Flamengo recebe R$ 85 milhões, o novo valor milionário que o Vasco da Gama ganha

Desde 2013, o Flamengo vinha alinhando as suas contas, pagando divididas e buscando fazer bons negócios, melhorando a imagem do clube que era conhecido por ser um mal pagador e com diversos problemas dentro e fora de campo.

Entretanto, com um projeto sólido e bem eficiente, o Flamengo conseguiu se alinhas e hoje tem suas contas em dia, tendo um forte elenco que conquistou duas libertadores, dois campeonatos brasileiros e uma Copa do Brasil nos últimos cinco anos, tendo agora como meta a construção do seu estádio próprio, um sonho de longa data do clube.

Se vai gastar R$ 255 milhões no Maracanã, o lucro que o Flamengo terá com o estádio

A atitude de Landim que pode mudar a história do Flamengo

Em seu último ano de mandato, Rodolfo Landim ainda vem tentando fazer algumas mudanças no Flamengo, tendo uma dessas mudanças sendo vista com maus olhos por algumas pessoas no clube.

A principal delas é de tonar a equipe em SAF, visando principalmente o dinheiro para construir o estádio que é tão sonhado pelo clube.

Landim apoia que pelo menos 25% dos direitos do clube seja vendido, para manter a saúde financeira do clube que pode ser atingida com a construção do estádio.

A diretoria do Flamengo vem conversando com investidores do exterior, dizendo até mesmo que tem propostas para comprar o clube, inspirado principalmente no Bayern de Munique.

Porém, até o momento nada foi confirmado e o Flamengo segue sendo 100% um clube associativo, tendo uma das melhores saúdes financeiras do futebol brasileiro.


Mais notícias