Série A

Após polêmica com o Cruzeiro, a atitude nobre de Dudu que orgulhou a torcida do Palmeiras

Atacante foi o centro das atenções dos noticiários esportivos nos últimos dias

Por Romario Paz

Dudu com a camisa do Palmeiras e o escudo do Cruzeiro
Dudu com a camisa do Palmeiras e o escudo do Cruzeiro
Síguenos enSíguenos en Google News

Após horas de muitas polêmicas e diversas informações desencontradas, enfim a novela Dudu teve um final. O atacante segue no Palmeiras e não será jogador do Cruzeiro, pelo menos momentaneamente. Inclusive, o eterno camisa 7 alviverde fez questão de publicar e explicar com detalhes sua permanência no Verdão:

— Foram dias intensos, bem angustiantes e resolvi me pronunciar somente após pensar muito e conversar bastante com a minha família. Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado. Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. Tenho 32 anos e me ofereceram 4 anos de contrato. O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento.

Mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição - declarou Dudu.

Após anúncio de Dudu, o Cruzeiro fez questão de se manifestar, cutucando o atleta palmeirense que foi revelado pelo clube mineiro em 2009. Confira a nota oficial do clube celeste:

“Mediante os fatos que se tornaram públicos nos últimos dias, após o anúncio de acordo entre Cruzeiro, Palmeiras e Dudu, o clube celeste se dirige a sua torcida para informar que retirou oficialmente a proposta ao atacante e à equipe paulista.

O Cruzeiro encara este assunto como encerrado, pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que VERDADEIRAMENTE queiram estar no Cruzeiro".

A atitude nobre de Dudu que orgulhou a torcida do Palmeiras

Segundo a ESPN, Dudu treinou com o elenco do Palmeiras e está à disposição de Abel Ferreira para o jogo desta quinta-feira, contra o Red Bull Bragantino. Mesmo em meio as últimas polêmicas, o atacante manifestou o interesse de atuar contra o Massa Bruta em plena o Allianz Parque.

Contudo, a tendência é que ele comece no banco de reservas.


Mais notícias