Série A

Ele não deixou saudades no Vasco e agora chega para comandar o Corinthians

Ele já passou pelo Vasco, não deixou saudades no clube e agora vai comendar o Corinthians

Por Romario Paz

Festa da torcida do Vasco

O Vasco e o Corinthians vem passando por situações parecidas na sua história, onde estão tendo que lidar com problemas de fora de campo que acaba refletindo dentro dele. Porém, a situação do Timão é um pouco mais delicada, já que vem de uma derrota para o seu maior rival, o Palmeiras, que o deixou na 19ª posição do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras começou o clássico com mais intensidade que o Corinthians, pressionando nos primeiros 20 minutos. Raphael Veiga, Zé Rafael e Gabriel Menino tiveram boas chances, mas o goleiro Matheus Donelli defendeu. O Corinthians, sob comando de António Oliveira, melhorou e criou oportunidades com Wesley, mas Weverton fez boas defesas. O primeiro tempo terminou 0 a 0.

No segundo tempo, aos 7 minutos, Raphael Veiga marcou após uma falta desviada. Quatro minutos depois, Vitor Reis fez o segundo gol de cabeça. Veiga foi expulso por empurrar Garro, mas o Palmeiras continuou criando chances, com Estêvão parando em Donelli duas vezes. O Palmeiras venceu o clássico por 2 a 0, encostando no líder Flamengo e de quebra colocando o seu rival na 19ª posição do Campeonato Brasileiro.

O novo comandante do Corinthians

Após a derrota para o seu maior rival, o Palmeiras, o clube do povo mandou o seu treinador, Antonio Oliveira, embora do clube, deixando o cargo vago.

Mas o Corinthians foi rápido e já fechou com o treinador Ramón Diaz, ex-técnico do Vasco. Segundo o jornalista César Luiz Merlo, o técnico chega para assinar um contrato até o fim de 2025.

Vale destacar que Ramón Diaz foi o responsável por salvar o Vasco do rebaixamento em 2023, mas acabou sendo demitido devido ao baixo rendimento do clube carioca na temporada, sendo eliminado na semifinal do Campeonato Carioca e também ficando na zona de rebaixamento no começo do Campeonato Brasileiro.

Tópicos


Mais notícias