Série A

Enquanto Flamengo assume a liderança do Brasileirão, a declaração furiosa de Tite contra a CBF

Técnico do MEngão não poupou palavras sobre tema polêmico

Por Romario Paz

Tite técnico do Flamengo
Tite técnico do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Com muita emoção, o Flamengo fez o dever de casa e venceu o Bahia pelo placar de 2 a 1, com gols de Gerson e David Luiz, em pleno o Maracanã, que recebeu mais uma vez um ótimo público Rubro-Negro. Agora, o Fla reassume a liderança do Brasileirão indo a 21 pontos, um ponto a mais que Botafogo e Palmeiras, respectivos vice-lideres.

Veja também:

Técnico do Internacional afirma que não queria, mas os milhões que Palmeiras paga por Mauricio

Já jogou no Flamengo e hoje está no Napoli, agora é alvo de John Textor e Botafogo

No entanto, apesar da vitória, o técnico Tite fez questão de criticar publicamente o calendário organizado pela CBF. Segundo Adenor, a qualquer momento os atletas 'vão estourar', devido ao ritmo intenso de jogos.

— Eu vou falar direto para ele, para o Julio Avellar que é o cara responsável pelo calendário. Ele tem que cuidar direitinho da sua atividade, da organização e do tempo de descanso das equipes. Tem atletas que vão estourar porque vão jogar em menos de 72 horas. Vai estourar lesão, joelho, tornozelo. Isso prejudica o clube, prejudica uma campanha, o atleta individualmente. Cuidado. Vou dar de novo o nome: Julio Avellar. Faça as coisas corretas — afirmou Tite.

Gerente de Futebol do Flamengo também critica a CBF

Além de Tite, o gerente de futebol Luiz Carlos fez um pronunciamento e reforçou o discurso sobre o risco eminente de lesões dos atletas por conta da sequência pesada de jogos. O dirigente afirmou que o Flamengo é o clube mais prejudicado neste período de Copa América.

- São 11 jogos que vamos ter esse desiquilibro sem os selecionáveis. Isso vem acarretando atletas sendo expostos, correndo riscos de lesões. Vamos agora para o segundo jogo em que jogamos com 66 horas de intervalo. Jogamos na casa do Athletico-PR (66 horas após o jogo contra o Grêmio). Agora vamos jogar um clássico contra o atual campeão da Libertadores (Fluminense), novamente, com 66 horas de intervalo, contra uma equipe que terá um dia a mais de descanso. Entendemos que o Flamengo é a equipe mais prejudicada nesse período de Copa América e pedimos que tenham um pouco mais de atenção e cuidado com a isonomia. Já foi pedido que a gente não fique repetidamente passando por isso. Jogar em 66 horas, ainda mais com todas as dificuldades, causa um prejuízo muito grande para nós - desabafou Luiz Carlos.


Mais notícias