Série A

Enquanto Gabigol deixa o Flamengo, o nome preferido de Filipe Luís para ser seu sucessor

Filipe Luís defende jogador do próprio elenco como substituto ideal para Gabigol

Por Romario Paz

Filipe Luís e Gabriel pelo Flamengo
Filipe Luís e Gabriel pelo Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Com a iminente saída de Gabigol, o Flamengo busca alternativas para reforçar o seu ataque. E para Filipe Luís, a solução está mais próxima do que se imagina: Pedro. O técnico do Rubro-Negro acredita que a volta do camisa 9 é fundamental para suprir a ausência do artilheiro.

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Internacional, Filipe Luís destacou a importância de Pedro para o time: "Primeiro, precisamos do Pedro. Claro, um jogador desse nível, o artilheiro do Brasil, um jogador desse calibre é muito importante que a gente possa recuperá-lo. O principal é que ele volte bem".

Pedro segue se recuperando de lesão grave

O lateral também ressaltou a necessidade de paciência na recuperação do atacante: "Sabemos que existem duas fases: a alta médica e depois a alta competitiva, que é um pouco diferente. Porque ele pode estar disponível, mas não ser o melhor a nível competitivo. Ele teve uma lesão séria, mas até agora está indo tudo de maneira perfeita na recuperação dele e vamos dar todo o suporte para que ele possa voltar e ser importantíssimo do jeito que estava sendo, o melhor do Brasil até o momento".

Cronograma da recuperação de Pedro

Pedro se lesionou em setembro durante um treino da Seleção Brasileira e precisou passar por uma cirurgia no joelho após romper o ligamento cruzado anterior. A expectativa é que o atacante retorne aos gramados entre maio e julho de 2025, dependendo da evolução do seu tratamento.

Foco no presente

Enquanto aguarda a volta de Pedro, o Flamengo segue focado na reta final do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Criciúma, fora de casa, em jogo válido pela 37ª rodada. Campeão da Copa do Brasil, o time carioca já está classificado para a Libertadores da América do próximo ano


Mais notícias