Série A

Não é Fábio Carille, brilhou no futebol brasileiro recentemente, e pode ser o mais novo técnico do Corinthians

Timão está em busca de um novo comandante após demissão de António Oliveira

Por Romario Paz

Augusto Melo e Fábio Carille com a camisa do Corinthians
Augusto Melo e Fábio Carille com a camisa do Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

Afundado em uma crise que parece não ter fim, o Corinthians foi mais uma vez derrotado pelo Brasileirão, dessa vez para o arquirrival Palmeiras por 2 a 0, em dérbi válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Timão caiu para a penúltima colocação, estacionado nos nove pontos, temendo cada vez mais a possibilidade de ser novamente rebaixado no Campeonato Brasileiro.

A derrota para o maior rival culminou na demissão do técnico António Oliveira, que não resistiu a pressão após sequência de resultados ruins. No entanto, para o seu lugar há dúvidas. A princípio, o nome da vez seria Fábio Carille, técnico campeão Brasileiro pelo Timão em 2017, além de ter sido tricampeão Paulista no comando técnico alvinegro (2017, 2018 e 2019).

Contudo, por conta de possuir contrato com o Santos, Carille vive impasse para assumir novamente o Corinthians após cinco anos, abrindo possibilidades para outros nomes. Sendo assim, segundo o jornalista César Luis Merlo, o argentino Ramón Diaz ganha força para ser o mais novo treinador do clube paulista, com a negociação podendo ser concretizada nas próximas horas.

Ramón Diaz saiu em baixa no Vasco

Ramón Diaz foi o grande responsável pela não queda do Vasco a segunda divisão, com um segundo turno impecável vascaíno no Brasileirão 2023. Porém, em 2024, sofrendo com muitas lesões em seu plantel e resultados ruins, o técnico argentino acabou sendo demitido do Gigante da Colina, após a goleada por 4 a 0 contra o Criciúma.

— Foi o primeiro clube na minha história de treinador que me fez lutar contra o rebaixamento. Sempre lutei por títulos. Lamento o que passou. O carinho que me foi dado no Brasil foi enorme. Agradeço a todos os vascaínos. Não esperávamos ser demitidos pelo Twitter. Merecíamos outra coisa. Seguramente vamos nos encontrar. Agradecemos a todos — disse Ramón Díaz em sua última entrevista como treinador do Vasco.


Mais notícias